terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Matt Barnes, a surpresa do banco de reservas.


Vou confessar que quando o Clippers anunciou Matt Barnes no inicio dessa temporada, eu achei uma furada. Primeiro porque achava Barnes até um bom defensor, porém um jogador que não teria tempo em quadra e com isso iria arrumar confusões dentro do elenco, e 2º por ele além de ser um jogador briguento, já deu declarações contra Blake Griffin, chamando o mesmo de 'flop', onde você pode ver clicando aqui.

Porém, com o passar dos jogos, venho mudando minha opinião, pois os fatos vão mostrando que Barnes veio pra contribuir no nosso elenco. Sem Grant Hill(machucado), que foi contratado também pra essa temporada, e teoricamente seria o a primeira opção pra nossa Ala reserva, Barnes vem ganhando seus minutos em quadra e vem sendo de suma importância nas vitorias de nossa equipe até aqui na temporada.

O Ala, vem com médias de 9.9 pontos, 5 rebotes e 1.4 assistências por jogo, em 25.5 minutos jogados por partida, o que já é a 4º melhor média de pontuação entre os nossos jogadores, ficando atras apenas de Blake Griffin(18 PPG), Jamal Crawford (16.5 PPG) e Chris Paul (16 PPG), E se formos considerar os últimos quatro jogos do Clippers(que foram os quatros fora de casa, contra Bulls, Bobcats, Bucks e Pistons, respectivamente), Barnes tem média de pontos ainda maior, são 16 pontos em média nesses quatro duelos. 

Além dessas boas médias, Barnes é um dos jogadores que formam o quinteto que mais terminam os jogos por nossa equipe. Seguindo aquele ditado de que no Basquete: 'titular é quem termina a partida, não quem começa', Barnes pode se considerar um titular, pois ele forma o quinteto junto com: Chris Paul, Jamal Crawford, Blake Griffin e DeAndre Jordan, sendo os jogadores que mais jogam nos minutos finais das partidas. 

Mas como disse lá encima, o veterano Grant Hill que foi contratado pra ser o principal Ala do nosso banco, ainda se recupera de lesão e seu retorno só deve acontecer em Janeiro. E aí fica a dúvida, o que fazer com Matt Barnes? será que Barnes vai passar a ter poucos minutos em quadra, e consequentemente ver suas médias caírem? Possa ser que isso aconteça, ou não. Claro que será uma dor de cabeça pra Vinny Del Negro, tentar dividir o tempo pra Barnes e Hill, porém como Hill volta de uma contusão no joelho e já tem uma idade bem avançada(40 anos), creio que o mesmo não terá tantos minutos durante a temporada. Entretanto vale ressaltar que mesmo jogando pouco, o veterano de 17 anos de NBA, será fundamental para nosso elenco, devido a sua grande experiência. 

O importante é que Barnes continuem mantendo suas boas médias e que possa junto com o time continuar essa grande temporada que estamos fazendo. E que assim seja para a alegria de toda nossa torcida. Go Clippers!




3 comentários:

  1. Tomara que o Del Negro consiga dividir o tempo dos dois mesmo. Hill pode ajudar muito com sua experiencia, mas Barnes vem se destacando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rafa. Espero que consiga dividir mesmo o tempo. E além de tudo, tomara que o Barnes continuem a jogar tão bem assim. :)

      Excluir
  2. Eu ainda tenho meu pé atras com ele. Não pelos scores, mas pelo disciplinar mesmo.

    ResponderExcluir