quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Na volta de Billlups, Clippers vence o Wolves no Staples Center (101-95)


Enfim a vitoria! Depois de quatro derrotas consecutivas, para Thunder, Nets, Hawks e Hornets, os vermelhos de L.A voltaram a vencer na noite de ontem, a vitima foi o Minnesota Timberwolves, por 101 a 95. A boa noticia da noite ficou por conta do Retorno de Billups, que depois de 9 meses afastado por conta de uma lesão no tendão de aquiles, voltou as quadras e contribuiu com oito pontos e 3 assistências para a vitoria de nossa equipe.

Logo no inicio da partida, Billups converteu a primeira bola dele na temporada e a primeira do Clippers no jogo, o que levantou a torcida no Staples Center. Mas jogou por apenas 5 minutos no 1º quarto, que acabou com a liderança do Wolves (28 a 23).

No segundo quarto, com os reservas em quadra, o duelo ficou bastante equilibrado. Barnes (13 pontos e seis rebotes) e Shved, que terminou que marcou 17 tentos para o Wolves na partida, entraram muito bem no jogo. Porém foi com CP3 em quadra que nossa equipe se encaixou e passou a ficar a frente do placar  com mais frequência, vencendo o quarto e levando para o intervalo com nossa liderança, 57 a 55.

Na volta do intervalo o equilíbrio permaneceu, e nenhuma das duas equipes conseguia abrir larga vantagem a frente do marcador, e quando Griffin e D-Jordan foram pro banco no 3º quarto, devido a 4º falta feita por ambos, o Wolves melhorou, principalmente Kevin Love (19 pontos e 12 rebotes) que aproveitou a ingenuidade de Ronny Turiaf, e marcou oito dos seus 19 pontos no jogo, apenas nesse quarto.

E no último quarto, o jogo pegou fogo! Mas como sempre Chris Paul apareceu nos momentos decisivos, nosso armador que marcou 23 pontos e deu 11 assistências na partida, fez DEZ desses pontos nos 12 minutos finais e foi o principal líder do time a conquistar a sofrida vitoria por 101 a 95, contabilizando a 9º do Clippers na temporada regular.

Números do jogo:



Um comentário: