terça-feira, 20 de novembro de 2012

Clippers vence o Spurs e assume liderança da conferência oeste (92-87)

DeAndre Jordan e Tim Duncan (Photos: NBAE/Getty)

Jogando fora de casa, mas precisamente na cidade de San Antonio, o Clippers obteve na noite dessa segunda feira sua SEXTA vitoria consecutiva na temporada regular e oitava vitoria no total, Chegando a LIDERANÇA DA CONFERÊNCIA OESTE. A vítima da vez foram os donos da casa, San Antonio Spurs, que mesmo com o apoio de sua torcida não foram páreos para nossa equipe.

O jogo até começou com o time da casa dominando, vencendo o Q1 por 10 pontos de diferença (28 a 18). Porém a partir do 2º quarto, quando os reservas entraram em ação, principalmente Matt Barnes, o Clippers virou o jogo com facilidade e se manteve na liderança, vencendo o quarto por 29 a 14, indo assim para o intervalo a frente por cinco pontos, 47 a 42. 

Na volta do intervalo, com os titulares em quadra, o jogo ficou muito acirrado, entretanto o Clippers sempre se mantinha na liderança do jogo. Nem Tim Duncan, que marcou 20 pontos na partida e pegou 14 rebotes, foi capaz de conseguir uma reação do Spurs, o astro do Texas não pode contar com a ajuda de Tony Parker, que apenas contabilizou 11 tentos e teve um dos seus piores jogos na temporada até aqui. 

Mesmo assim, o Spurs ainda reagiu e foi no últimos minutos do jogo, graças ao reserva Matt Bonner que com duas bolas de 3 pontos, conseguiu diminuir a diferença no marcador, que chegou a apenas dois pontos. Mas no momento decisivo, O CLUCTH apareceu! Chris Paul marcou mais dois tentos, quando faltavam 24 segundos para o fim, aumentando a diferença pra 4 pontos a favor dos vermelhos. E a partir daí foi só administrar a vitoria, que veio pela placar de 92 a 87. 

Números do jogo:


Melhores momentos:

3 comentários:

  1. Ótima vitoria do Clippers a sexta consecutiva a segunda vitoria em cima do Spurs na temporada. Agora na quarta feira vem o Oklahoma City Thunder fora de casa jogo transmitido pela Espn as 22:30hrs
    e depois na sexta feira mais uma pedreira o Nets.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, teremos mais três jogos fora de casa na sequência, Thunder, Nets e Hawks. Será muito complicado, mas nosso time tá jogando de mais. Go Clippers!!!

    ResponderExcluir