sábado, 24 de novembro de 2012

Clippers perde para o Nets em noite de gala de Brook Lopez (86-76)


Em mais um jogo complicado para o Los Angeles Clippers, desta vez contra o Brooklyn Nets, em New York, a equipe angelina não conseguiu bater de frente com os donos da casa, e acabaram derrotados pelo placar de 86-76. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Clippers, e agora o time soma oito triunfos e quatro revés na NBA.


Com o pivô Brook Lopez inspirado (26 pontos e 5 rebotes), o Clippers encontrou muitas dificuldades na defesa, principalmente dentro do garrafão. Apesar dos 10 pontos de vantagem, o placar se manteve equilibrado durante toda  a partida.

Jogando melhor no primeiro tempo, o Clippers conseguiu ir para o intervalo com sete pontos a frente no marcador, sua maior vantagem durante toda a partida. O pivô DeAndre Jordan, com uma ótima atuação até a primeira metade da partida, juntamente com o armador Chris Paul, conseguiu levar a equipe com uma boa vantagem nos domínios adversários para o vestiário.

Entretanto, no segundo tempo, a equipe do Brooklyn Nets mostrou sua força e, liderado pelas estrelas Brook Lopez e Joe Johnson, conseguiu encaixar seu jogo e tirar a diferença dos exatos sete pontos colocados pelo Clippers no primeiro tempo.

O último quarto começou com o placar empatado em 63. Ambas as equipes iniciaram o período com os reservas em quadra, o que se estendeu por quase metade do quarto. É aí que esteve a grande diferença. Com seus suplentes errando muito, e defesa bem postada da equipe de Brooklyn, o Clippers se perdeu no jogo e viu os donos da casa virarem o placar.

Com os titulares das duas equipes em quadra novamente, o panorâma do jogo não se alterou: a defesa do Nets continuou soberana e o Clippers conseguiu marcar apenas 13 pontos no último período, perdendo o mesmo por 23 a 13.

Números do jogo:









Um comentário: