domingo, 18 de novembro de 2012

Clippers desbanca Bulls com facilidade (101-80)


Depois de vencer com suposta facilidade o Miami Heat na última quarta feira, os vermelhos de Los Angeles voltaram a quadra hoje (sábado) para enfrentar o Chicago Bulls, sem sua maior estrela, Derrick Rose. O resultado não poderia ser outro: vitória arrasadora dos Clippers.

Jogando em casa, liderado no garrafão pelo monstro Blake Griffin, e no perímetro por seu sexto homem, Jamal Crawford, o Los Angeles Clippers não precisou de muito esforço para vencer a partida por sonoros 101 a 80. 

Griffin conseguiu uma de suas melhores atuações na atual temporada, com 26 pontos e 10 rebotes, enquanto Crawford manteve sua média, com 22 pontos na partida e um aproveitamento nos arremessos de quadra na casa dos 60%.

Apesar do resultado brusco, o começo do jogo foi parado para ambas as equipes. Tanto o Clippers como o Chicago não conseguiam se acertar no ataque, e quase que literalmente amassavam os aros. Destaque no período para DeAndre Jordan, que mais uma vez se mostrou um monstro na defesa.  O primeiro período terminou em vantagem para a agremiação de Los Angeles, com o placar em 18 a 15.

Ao contrário do primeiro, o segundo período foi muito movimentado. O Clippers passou a imprimir seu ritmo de jogo, e conseguiu ir para o intervalo com uma boa vantagem de 13 pontos. O sexto homem do Clippers, e provavelmente da temporada, terminou o primeiro tempo com 17 pontos e um incrível aproveitamento de 80% nos chutes de quadra. Fim do quarto com o placar em 53 a 40.

Na volta do intervalo, o Chicago Bulls manteve seu péssimo aproveitamento nos arremessos, e aos poucos o Clippers sacramentava sua sexta vitória na temporada. Mais uma vez, Jordan conseguiu destaque na defesa: o pivô terminou o período com SETE tocos, e o Clippers com a vitória em 78 a 61.

Com o jogo praticamente definido, no último quarto os reservas ganharam mais minutos em quadra. Da mesma forma, a equipe de Los Angeles continuou aplicando seu jogo, e mostrou a força vinda do banco. Matt Barnes entrou bem na partida com 13 pontos e seis rebotes, além de Bledsoe, com 10 pontos e quatro assistências. Mesmo com os suplentes em quadra, o Clippers conseguiu a vitória no período por 23 a 19, e partida por 101 a 80.

Números do jogo:



 Melhores momentos:


2 comentários:

  1. Dominamos o jogo todo!! Esse time vai longe nessa temporada!! Go Go Clippers!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente vitoria, a quinta consecutiva! Go Clippers!

    ResponderExcluir