quinta-feira, 1 de novembro de 2012

No 1º jogo da temporada, Crawford brilha e Clippers vence o Grizzlies (101-92)

 
Estreamos bem a temporada, conseguimos uma boa vitoria sobre o Memphis Grizzlies, no Staples Center. Em noite de Halloween, nossa equipe jogou pro gasto e quem esperava ver um show de Blake Griffin e CP3, se contentou com Jamal Crawford, o ala-armador fez 29 pontos, convertendo 10 arremessos de 14 tentados e foi o principal jogador de nossa equipe na noite de ontem. Chris Paul, ainda conseguiu um double double, com 12 pontos e 12 assistências.

Além disso o que vale destacar é que os vermelhos tiveram no total 6 jogadores, com dígitos duplos na pontuação, que foram:  Jamal Crawford, Chris Paul, Blake Griffin 11, DeAndre Jordan 12, Caron Butler 10 e Eric Bledsoe 13 pontos. Isso mostra a força do elenco nessa temporada. Também tivemos a volta do Odom, que fez sua reestreia vestindo a camisa de nosso time, e com pouco mais de 16 minutos, o ala pivô teve dois pontos, seis rebotes e deu quatro tocos, sendo importante defensivamente.

Outro ponto que se deve frisar é a importância do nosso banco, foram 49 pontos no jogo vindo dos suplentes. Jamal e Bledsoe combinando 42 tentos. E lembrando que ainda não jogaram Barnes(suspenso), Hill e Billups, que se recuperam de suas lesões no joelho e tendão de aquiles, respectivamente. 

Pelo lado do Grizzlies, o destaque da noite foi Rudy Gay, com seus 25 pontos e sete rebotes. O pivô Marc Gasol terminou a partida com 20 pontos e pegou sete rebotes, já Zach Randolph conseguiu um double double, com 15 pontos e 16 rebotes.

Enfim, essa foi a boa estreia de nossa equipe. Começamos bem, agora é esperar e torcer pra que nosso time nos der muitas alegrias na temporada. E sexta feira, 02/11 temos o clássico de LA. Clippers x Lakers, com transmissão da ESPN aqui no Brasil. Já estou pensando nesse jogo! #GoClippers


Números do jogo:

Los Angeles Clippers:
Jamal Crawford:
29 pontos e dois rebotes
Chris Paul: 12 pontos e 12 rebotes
Eric Bledsoe: 13 pontos, quatro assistências e quatro rebotes
DeAndre Jordan: 17 pontos e sete rebotes
Blake Griffin: 11 pontos e sete rebotes

Memphis Grizzlies: 
Rudy Gay: 25 pontos, sete rebotes e três assistências.
Marc Gasol: 20 pontos, sete rebotes e 5 assistências.
Zach Randolph: 15 pontos e 16 rebotes. 

Clippers: 101 PT, 38-74 FG, 5-15 3PT, 39 REB, 25 AST, 22 TO 

Grizzlies: 92 PT, 33-86 FG, 2-14 3PT, 44 REB, 24 AST, 21 TO

Melhores momentos:

10 comentários:

  1. Sei que é cobrar muito no começo da temporada, mas não gostei da atuação do CP e nem do Griffin! O Crawford foi muito bem mesmo, dava pra ver que quando ele fazia alguma boa jogada a torcida ia ao delírio, tenho a fé que vamos brigar pra ser top 3 e com mando de quadra nos off's! Go Clippers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei tanto da atuação do CP3, nem do Griffin. Mas a equipe jogou pro gasto. E ter 6 jogadores com dígitos duplos na pontuação foi de suma importância pra vitoria de ontem. E Jamal tem tudo pra bilhar essa temporada, junto com o garoto Bledsoe. Agora é esperar a volta dos veteranos, Billups, Hill e também Barnes, pra ver como a equipe ficará completinha. Go Clipppers

      Excluir
  2. Gostei da pontuação do Eric Bledsoe (13 pts em 17 mins)!!

    ResponderExcluir
  3. Parece que a distribuição do jogo foi boa ontem, o banco pontuou bem demais.

    ResponderExcluir
  4. Bom jogo do Clippers. Ótimo jogo do sixth-man da equipe, Jamal Crawford.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, jogou muito mesmo e teve um ótimo aproveitamento de arremessos. Acho que não será sixth-man dessa temporada, pq o mesmo já foi na temporada 2009/2010.

    ResponderExcluir
  6. Grande vitória. Espero que tudo dê certo para o querido Clippers, principalmente no grande clássico!

    ResponderExcluir