sábado, 5 de janeiro de 2013

Clippers voltam a vencer em jogo arrepiante contra Lakers (107-102)



Que jogo! Em uma partida onde até a torcida era dividida, deu quem vem fazendo mais bonito. Deu Clippers!

Em um dia que amanheceu cheio de tensão onde quer que houvesse um torcedor dos times de Los Angeles, foi só no final da noite que o jogo começou a criar forma. Momentos antes do início da peleia, uma péssima notícia para os presentes no Stample Center que queriam ver um basquete bonito: Jamal Crawford, que já era dúvida contra os Warriors estava fora com dores no pé. Em mim pelo menos, ocorreu um sentimento de desconfiança. Nosso sexto homem, com ótima média de pontos por jogo fora? Complicô!

Veio então a partida e o time precisou do primeiro quarto para deixar a torcida mais calma. Chegamos a abrir 8 pontos e fechamos com 7 de vantagem. No fim da primeira metade Chris Paul podia ir embora que já tinha garantido seu double-double: 12 pontos e 11 assistências (!).

No terceiro quarto, assim como no segundo, os Lakers pareceram acordar, mas só momentaneamente. A diferença caiu para 3 mas terminou em 16. Fácil, certo?

Nope. Os Lakers podem ter um elenco bom mas muito limitado, estarem mal da tabela, mas eles tem Kobe, e esse cara pode ser odiado, mas merece respeito. Em um quarto/quarto sufocante, o camisa 24 concluiu 38 pontos e colocou o ginásio em pé.

Mas se lá tem Bryant, aqui temos um maestro. Um líder. Quem viu Chris Paul orientando seu time como um técnico nos momentos finais vê a importância que CP3 tem não só no time, mas para todo o clube. A torcida carece de ídolos. E quando ela gritou “MVP, MVP, MVP”, o camisa 3 compareceu e fechou a conta: 57 pontos com sua influência direta, 107 Clippers, 102 Lakers

Detalho ainda alguns pontos:
- Paul Gasol e World Peace (irônia um cara com esse nome fazer tantas faltas) foram anulados pela nossa defesa. Gasol fez 2 em 27min, e Metta 2 em 35minutos!
- Caron Butler fez uma partida bem abaixo da média. 5 pontos e 4 turnovers indignantes.
- A distinção de Blake Griffin, que também foi espetacular, com 24 pontos. Em uma busca pela bola caiu sobre duas crianças, e mesmo com o jogo rolando ficou lá pra saber se estava tudo certo com elas. Mito.

Nosso próximo desafio já é amanhã novamente contra os Warriors de Curry, em casa. Go Clippers!!!
(e chupa Lakers!)

Números do jogo:


Melhores momentos:

6 comentários:

  1. Curti a materia #GoClippers ... CHUUUPAAA LAKERSSS kkkk

    ResponderExcluir
  2. Yeah!!!!!! Mais uma vitoria pra cima das amarelinhas da cidade! Go Clippers!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. No final da partida fiquei meio apreensivo, mas CP3 tranquilizou #ClipperNation. Time jogou bem, mas JC fez muita falta em alguns momentos do jogo. Como diz o Sormani (Esportes Terra) "Esqueça o Lakers: O time de Los Angeles é o Clippers."

    Go Clippão!!

    ResponderExcluir
  5. Foi tenso o final, mas a nossa equipe mereceu a vitória.

    ResponderExcluir
  6. Quem é o dono de L.A ?????

    Quem é o MVP ?????



    CHUPA LAKERS !!!!

    ResponderExcluir