domingo, 6 de janeiro de 2013

Chris Paul brilha mais uma vez e lidera massacre do Clippers pra cima do Warriors (115-89)


E foi fácil, fácil até de mais. Jogando no Staples Center, o Clippers não tomou conhecimento da equipe do Warriors, e venceu com ampla facilidade o até então algoz dessa temporada, por 115 a 89.

Os vermelhos foram liderados mais uma vez pelo melhor armador da NBA: Chris Paul, terminou o jogo com 27 pontos, 9 assistências, 5 rebotes e ainda com o excelente aproveitamento dos seus chutes, acertando 10 bolas de suas 12 tentativas, sendo 5/6 de três pontos! CP3, ainda foi responsável por anular Stephen Curry, que havia destruído o Clippers na partida passada, com 31 pontos, ontem só conseguiu marcar 10 tentos.

Nossa equipe sempre se manteve a frente do marcador, o placar do 1º quarto já mostrava de como seria o jogo, 36 a 12, e com o Clippers voando em quadra, o que foi até uma surpresa pra mim, devido ao excessivo números de jogos que nossa equipe fez nos últimos dias, ontem foi a NONA partida que os vermelhos jogaram, em apenas SETE dias! Mas eu vi um Clippers com sangue nos olhos, jogando como se fosse um jogo de pós temporada, até por que o Warriors era a única equipe que não havíamos vencido até aqui, foram dois jogos e duas vitorias da equipe de Oakland, mas ontem o tabu se quebrou.

Ainda falando do Clippers, nossa equipe terminou o jogo em apenas TRÊS quartos! Ao fim do 3º quarto, o placar já marcava: 103 a 66 a nosso favor, um verdadeiro massacre sofrido pelo Warriors, digno de Charlotte Bobcats. E o massacre ainda poderia ser maior, mas no último quarto, nossos titulares: Blake Griffin (20 pontos, cinco rebotes e sete assistências) Chris Paul, além de Caron Butler(10 pontos e dois rebotes) e DeAndre Jordan(13 pontos e oito rebotes), sequer atuaram, o único titular que entrou em quadra foi o Willie Green(11 pontos, três rebotes e três assistências)

Outro ponto que vale ter destaque, foi a excelente participação do nosso armador reserva, Eric Bledsoe, que na ausência do Jamal Crawford, liderou os reservas, marcando 17 pontos, tendo um FG de 8/13, 61,5% de aproveitamento.

E essa foi a 27º vitoria do Clippers na temporada! E após uma mini maratona (sequência de jogos em curto espaço de tempo), os vermelhos ganham quatro dias de folga, voltando a competir no quarta feira, dia 09, novamente em casa, dessa vez contra o Dallas Mavericks.

Números do jogo:


Melhores momentos:

4 comentários: