Até o momento, foram anunciadas as contratações dos experientes jogadores Jamal Crawford, que chega para substituir Nick Young; Grant Hill, vindo de Phoenix, que na opinião de muitos tal contratação foi considerada uma surpresa devido à idade do jogador, e vem para o lugar do anistiado Ryan Gomes; além da chegada do pivô ex-Celtics Ryan Hollins, indo à Los Angeles para o lugar de Reggie Evans. Outro importante acréscimo para os vermelhos é a contratação de Lamar Odom, voltando à equipe após nove anos, em uma troca que levou Mo Williams para o Utah Jazz.
Com o contrato de Chris Paul chegando em seu último ano, outra dor de cabeça deve vir para os dirigentes do Clippers, que já estão se movimentando para manter o jogador na próxima temporada. Chris Paul já havia dito que o desempenho da equipe nesta temporada poderia influenciar na decisão de sua permanência. A intenção dos dirigentes da equipe da Califórnia é fazer com que o Clippers bata de frente com as principais equipes da conferência Oeste, o que na opinião de Jamal Crawford, é algo possível:
"Com certeza, não temos dúvidas sobre isso. Nós temos um grupo perfeito com jovens jogadores e veteranos que sabem como ganhar. Nós precisamos apenas manter todos em boas condições. Todos nós confiamos no que o del Negro e os dirigentes estão fazendo. Eles estão mostrando que não são mais o antigo Clippers, mas sim que estão indo em frente. É a equipe mais talentosa que eu já fiz parte". Disse Crawford.
Com Chris Paul, Crawford, Billups, Hill, Bledsoe e Butler, o Clippers pode ter um dos melhores perímetros da NBA. Todas as perdas de nossa equipe foram muito bem supridas e, com ao menos dois jogadores de bom nível para cada posição, os vermelhos provavelmente já têm seu elenco completo. A chegada de jogadores com a experiência de Grant Hill e Lamar Odom é muito importante para a organização de uma equipe jovem como a do Clippers.
A ideia é fazer com que o Clippers se torne uma das maiores potências da conferência Oeste, e com as recentes aquisições, tal sonho pode se tornar realidade. Confira as principais peças em cada posição à disposição de Vinny del Negro:
Armadores: Chris Paul; Eric Bledsoe
Ala-armadores: Jamal Crawford; Chauncey Billups
Alas: Caron Butler; Grant Hill
Alas-pivô: Blake Griffin; Lamar Odom
Pivôs: DeAndre Jordan; Ryan Hollins
Além de dois jogadores com contrato que vão para seu segundo ano de NBA: o ala/armador Travis Leslie, e o ala/pivô Trey Thompkins.
Vamos fortes para a próx. temporada! #goClippers.
ResponderExcluir