quarta-feira, 11 de julho de 2012

Blake Griffin assina extensão de contrato com o Clippers

O Clippers anunciou que assinou a extensão do contrato do ala-pivô Blake Griffin, por 5 anos. Por política da equipe, os termos do acordo não foram anunciados. Mas segundo algumas fontes, Griffin vai receber cerca de 95 milhões pelos 5 anos.

Griffin foi draftado na pick #1 pelos angelinos em 2009, mas se contundiu na pré-temporada daquele ano. E só pode fazer sua estreia na NBA na temporada 2010/2011. Com uma excelente temporada, e com médias de 22.5 pontos, 12.1 rebotes e 3.8 assistências por jogo, ele foi eleito o calouro do ano. Na temporada passada, nosso ala-pivô que até então era estrela solitária no elenco, ganhou uma novo companheiro, Chris Paul, o melhor armador da liga na atualidade, chegou pra somar muito no time e sem dúvidas formar uma dupla de peso, ao lado de Griffin.

 Blake Griffin e Chris Paul, foram os principais pilares do time na temporada passada. Eles conseguiram reerguer a franquia, levando a equipe aos playoffs (depois de 5 anos fora da pós temporada), perdendo apenas nas semi-finais da conferência Oeste.

Como já havia adiantado aqui no blog, e também no twitter (@ClippersBrasil). Nossa equipe já havia declarado o interesse em renovar com Griffin, e também com Chris Paul (leia aqui), porém só o ala-pivô aceitou sua extensão de contrato. Paul por sua vez, que recebeu uma proposta de três anos, por cerca de 60 milhões, preferiu esperar até o fim da temporada pra decidir o seu futuro.


Ambos, estão reunidos com a delegação americana, para os jogos olímpicos. E BG falou por meio de sua conta no Twitter sobre sua renovação de contrato. Depois CP3 também Twittou.



Com a renovação de Griffin, ficará mais fácil de Paul aceitar um novo contrato no próximo ano, já que ambos sonham com um titulo. E se os dois ficarem no elenco por muitos anos, esse titulo poderá vir em breve. Algumas fontes dizem que ao fim da temporada, o Clippers irá oferecer a Paul um novo contrato de 5 anos, por 108 milhões. Espero que ele aceite, pois juntos, Paul e Griffin irão dar muitas alegrias para a #ClipperNation. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário