Não é nenhum mistério que a carreira do jogador Adam Morrison decepcionou a muitos fãs que o viram jogar antes de ir para a NBA. Depois de apenas um mês com números decentes na competição (chutando abaixo de 40%), Morrison não jogou bem em suas 161 partidas disputadas na carreira.
Depois de uma medíocre temporada como
novato, Adam ainda conseguiu um lugar na segunda equipe de melhores novatos daquele ano. Depois, Morrison perdeu sua segunda temporada inteira como profissional devido à uma séria lesão. Após um ano de sofrimento, o jogador retornou à NBA jogando por Charlotte apenas para "esquentar" o banco, tendo sido trocado no meio da temporada para o Lakers.
Adam Morrison conseguiu dois anéis de campeão da NBA jogando pelo Lakers, mas raramente entrava em quadra: jogou em apenas dois jogos de 46 partidas que esteve no banco, somando apenas 13 minutos. Quando seu contrato de novato na NBA se expirou, a equipe de Los Angeles decidiu não renovar seu contrato. E para completar sua frustração, nenhuma equipe mostrou interesse no jogador e Adam acabou indo para a Europa.
Para resumir tudo, Adam Morrison esteve em quadra por 161 oportunidades, e registra até o momento uma média de 37% nos arremessos de quadra na carreira. Mas isso tudo, ocorreu há três anos atrás.
Agora, Morrison tenta voltar para a NBA. O jogador disputou a primeira Liga de Verão pela equipe do Brooklyn Nets e, posteriormente, pelos vermelhos de Los Angeles.
Surpreendentemente, o jogador não desapontou. Longe disso, ele liderou o Clippers na Liga de Verão com 20 pontos por jogo. Apenas 7 jogadores tiveram uma média de pontos maior que Morrison, e todos eles já tem contrato garantido na NBA.
E como se não bastasse, não apenas liderou a equipe na competição em pontos, mas também em eficiência: converteu 55% dos seus arremessos de quadra e, da linha dos três pontos, acertou incríveis 62%.
Considerando que o Clippers tenha atualmente apenas 11 jogadores em seu elenco (sem contar com Travis Leslie, sem contrato garantido), e os dirigentes do Clippers querem contar com 14 jogadores na temporada regular, as chances do jogador integrar a equipe principal são grandes. Alguns jornais americanos dizem que Adam Morrison já tenha assinado o contrato, porém não passa de boatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário