sábado, 28 de julho de 2012

Clippers nomeia Ociepka como assistente técnico

O Los Angeles Clippers anunciou hoje a contratação do ex-técnico Bob Ociepka, para ser o assistente de Vinny Del Negro na temporada 2012/2013.

Ociepka, 63 anos, trabalhou na NBA por 22 anos e traz uma experiência como treinador de cerca de 30 anos em sua carreira. Nascido em Chicago, ele retorna para Los Angeles pela segunda vez, tendo trabalhado também como assistente entre os anos de 1993-1996, sob o comando de Bob Weiss. Ociepka já trabalhou com Del Negro em Chicago, entre 2008 e 2010.


Nas duas últimas temporadas, trabalhou como assistente de Nate McMillan e Kaleb Canales em Portland. Em seus 22 anos de carreira na NBA, Ociepka trabalhou em um total de 9 equipes, sendo elas  Minnesota Timberwolves (2006-08), Milwaukee Bucks (2003-04 – 2005-06), Detroit Pistons (1998-99, 2001-03), Cleveland Cavaliers (1999-2001), Philadelphia 76ers (1996-97) and Indiana Pacers (1989-90 – 1992-93). Sua carreira na NBA se iniciou como voluntário no Detroit Pistons em 1980.


Um dos mais renomados trabalhadores da comissão técnica de Chicago, Ociepka entrou para o Hall da Fama do mesmo em maio de 2000, também por seu sucesso na Gordon Tech e York High School. Jogou como universitário em Quincy, Illinois, e escreveu dois livros sobre basquetebol, publicados em 1995 e em 2001.

Superstição para o título do Clippers

Que o atual elenco do Los Angeles Clippers é o melhor dos últimos tempos da franquia, não é nenhum mistério. Com um time formado por bons nomes tanto no banco de reservas como entre os titulares, a expectativa dos torcedores vermelhos neste ano é maior do que nunca.


E como se não bastasse as boas peças disponíveis, uma curiosidade surgiu após as contratações feitas, para os mais supersticiosos. Na última oportunidade em que estiveram juntos, os jogadores Lamar Odom, Adam Morrison e Ronny Turiaf conseguiram um anel da NBA.

Além disso, outro fato é que foi também em Los Angeles, porém jogando pelo Lakers. O trio traz consigo, além de qualidade nas opções para o banco, uma superstição que pode dar ainda mais esperanças pra os torcedores do Clippers.

Em tal oportunidade, apenas Odom e Turiaf entraram efetivamente em quadra, e foram importantes para a rotação da equipe angelina. Já Morrison, que voltava de contusão naquela temporada, não atuou nas finais, mas vem de uma excelente Liga de Verão e será útil ao técnico Vinny Del Negro.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Clippers anuncia calendário de pré-temporada e estréia na NBA já está definida

O Los Angeles Clippers anunciou hoje o calendário da pré-temporada de 2012 que começará no dia 6 de outubro, em um jogo contra o Denver Nuggets, em Las Vegas. Este jogo ficará como o primeiro entre equipes da NBA na cidade dos cassinos.

O Clippers, depois disso, viajará para a China onde realizará amistosos com o atual campeão da NBA, o Miami Heat, no dia 11 de outubro em Pequim, e no dia 14 do mesmo mês, em Shanghai. O primeiro jogo da equipe vermelha no Staples Center será no dia 17 contra o Utah Jazz.

Além do Jazz, os outros dois jogos que encerrarão a pré-temporada de nossa equipe serão no dia 22 contra o Golden State Warriors, e no dia 24, para fechar a preparação com chave de ouro, um amistoso contra o Lakers para que os últimos ajustes antes do início da NBA sejam feitos.


Após a movimentada preparação, o Clippers finalmente iniciará sua participação na liga contra o Memphis Grizzlies, no dia 31 de outubro. Depois disso, o Clippers voltará a quadra com um clássico logo de cara, contra o Lakers, no dia 2 de novembro.

Em seguida, teremos três jogos seguidos em casa, contra Golden State, Cleveland e San Antonio, nos dias 3, 5 e 7, respectivamente.

Nesta temporada temos o nosso melhor time dos últimos anos, e nada nos impede de sonhar alto. O Clippers vem muito forte e brigará pelo título de igual para igual, como disse o próprio Jamal Crawford.



Entrevista com o mais novo Clipper, Ryan Hollins

Em entrevista ao site da NBA.com, o veterano pivô Ryan Hollins fala sobre sua volta à Los Angeles, como será jogar pelos Clippers, sobre o que poderá oferecer para a equipe, e promete muita dedicação em quadra. O jogador vestiu a camisa dos Celtics na última temporada, pela última vez no jogo de número sete da final da conferência leste., tendo uma média de 10.0 minutos em quadra pela equipe Celta. Confira o bate-papo com o jogador!


Tendo crescido aos arredores de Los Angeles e jogado na universidade por UCLA, como se sente em estar voltando para casa, desta vez como um profissional?

Ryan Hollins: "Eu me sinto honrado em voltar para Los Angeles e vestir a camisa do Clippers em frente aos amigos e familiares. Cresci aqui e sei a tradição que o basquete tem na cidade, então sei também o significado de estar aqui. Sempre há algo especial em jogar em casa".

Los Angeles é conhecida como uma cidade com uma grande tradição no basquete, com grandes jogadores que chegam e causam impactos na NBA. Como é para você ser parte deste grupo?

RH: "Isso te coloca em um clube de elite. Isso foi algo que sempre esteve em minha cabeça, pensando em como seria voltar para casa jogando profissionalmente. E eu sinto que este é o momento certo em minha carreira para fazer valer esta oportunidade. Eu levei muito tempo pensando em quão incrível é estar aqui".

Na última temporada, você apareceu nos Playoffs pela segunda vez em sua carreira e jogou em 17 jogos, tendo em média 10 minutos por jogo na quadra. O que você aprendeu desta experiência e como isto vai te ajudar no Clippers?

"Foi excelente. Eu não estou vindo aqui somente para vestir uma camisa. Eu quero um campeonato. Eu sei como é difícil chegar lá. Nós temos todas as peças necessárias . Eu só quero entrar e desempenhar meu papel, mas a experiencia ano passado me deixou um gosto ruim na boca, uma fome. Ao mesmo tempo que eu vejo o que é jogar neste nível, eu vejo o que é preciso".

Depois de 6 anos na NBA, o que você acha que você pode trazer para a equipe do Clippers na temporada 2012/2013?

RH: "Eu posso trazer experiencia. Eu estou vindo e trazendo as poucas coisas que são precisas para vencer. Um minuto, dois minutos, quinze minutos... o quanto o técnico precisar de mim, estarei à disposição. Quando você entra e põe o seu melhor, as vitórias vêm. Nós vamos juntos como uma equipe. Nós temos uma grande liderança nos veteranos, e isto é o que eu vou buscar ser nesta equipe, além de fazer o meu trabalho".

O que você tem a dizer para os torcedores do Clippers sobre o que eles podem esperar do seu jogo nesta temporada?

RH: "Podem esperar de mim muito trabalho duro. Eu vou ser o jogador mais dedicado em quadra. Eles vão ver energia e esforço correndo pela quadra dando tocos. Eu vou estar em todo lugar. Eu amo esta equipe e amo vencer. Eu sou um competidor e leal à minha equipe. Estou aqui para ficar e mal posso esperar para estar em quadra". 

Clippers contrata Ronny Turiaf


E na madrugada dessa quinta feira(aqui no Brasil), noite em Los Angeles, o Clippers fechou com mais um jogador pra integrar nosso elenco, trata-se do pivô Ronny Turiaf, que foi campeão pelo Miami Heat na temporada passada. A informação foi dada pelo site latimes.com

O contrato é de um ano e, Turiaf que era agente livre irrestrito, vai receber pelo acordo cerca de 1,146 milhões. O jogador que vai disputar as olimpíadas de Londres, pela França, chega pra brigar com Ryan Hollins (que também foi contratado recentemente), pela reserva de DeAndre Jordan.

Na última temporada, Turiaf teve médias de 3.5 pontos e 4.5 rebotes em 17 minutos jogados por partida.

Ficha do Jogador:
Nome: Ronny Turiaf
Posição: Pivô
Idade: 29 anos
Altura: 2.08
Times que já atuou na NBA2005 - 2008 Los Angeles Lakers
2008 - 2010 Golden State Warriors
2010-2011 New York Knicks
2011 - 2012 Washington Wizards
2012 Miami Heat


terça-feira, 24 de julho de 2012

Randy Foye vai para o Utah Jazz

O agente livre irrestrito Randy Foye, que atuou em nossa equipe na últimas duas temporadas, acertou sua ida para o Utah Jazz. O Ala-armador deve receber cerca de 2.5 milhões por um ano de contrato com a equipe de Utah. A informação foi dada por Ric Bucher, da ESPN (via Twitter)

Foye teve destaque no elenco dos vermelhos na temporada passada, ao substituir Billups, (quando o veterano se machucou), ganhando a vaga no quinteto titular. Ele em alguns jogos foi o cestinha do time, sendo peça fundamental na equipe com suas bolas de três pontos.

 Suas médias na temporada regular foram de 11 pontos, 2.1 rebotes e 2.1 assistências por partida, porém nos Playoffs, o mesmo não se manteve bem e, suas médias caíram um pouco, para 7.5 pontos, 2 rebotes e 1.5 assistências.

A saída de Foye já era esperada,, pois o Clippers acertou no inicio do mês com Jamal Crawford e ainda renovou o contrato de Chauncey Billups, tendo assim dois bons ala-armadores no elenco para a próxima temporada.

Agora Foye vai se juntar a Mo Williams, ex Clippers que também foi para o Utah Jazz, na troca que trouxe Lamar Odom para nossa equipe

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Após boas atuações nas Ligas de Verão, Adam Morrison pode ganhar vaga no Clippers

Não é nenhum mistério que a carreira do jogador Adam Morrison decepcionou a muitos fãs que o viram jogar antes de ir para a NBA. Depois de apenas um mês com números decentes na competição (chutando abaixo de 40%), Morrison não jogou bem em suas 161 partidas disputadas na carreira.

Depois de uma medíocre temporada como 
novato, Adam ainda conseguiu um lugar na segunda equipe de melhores novatos daquele ano. Depois, Morrison perdeu sua segunda temporada inteira como profissional devido à uma séria lesão. Após um ano de sofrimento, o jogador retornou à NBA jogando por Charlotte apenas para "esquentar" o banco, tendo sido trocado no meio da temporada para o Lakers.

Adam Morrison conseguiu dois anéis de campeão da NBA jogando pelo Lakers, mas raramente entrava em quadra: jogou em apenas dois jogos de 46 partidas que esteve no banco, somando apenas 13 minutos. Quando seu contrato de novato na NBA se expirou, a equipe de Los Angeles decidiu não renovar seu contrato. E para completar sua frustração, nenhuma equipe mostrou interesse no jogador e Adam acabou indo para a Europa.

Para resumir tudo, Adam Morrison esteve em quadra por 161 oportunidades, e registra até o momento uma média de 37% nos arremessos de quadra na carreira. Mas isso tudo, ocorreu há três anos atrás.

Agora, Morrison tenta voltar para a NBA. O jogador disputou a primeira Liga de Verão pela equipe do Brooklyn Nets e, posteriormente, pelos vermelhos de Los Angeles.

Surpreendentemente, o jogador não desapontou. Longe disso, ele liderou o Clippers na Liga de Verão com 20 pontos por jogo. Apenas 7 jogadores tiveram uma média de pontos maior que Morrison, e todos eles já tem contrato garantido na NBA.

E como se não bastasse, não apenas liderou a equipe na competição em pontos, mas também em eficiência: converteu 55% dos seus arremessos de quadra e, da linha dos três pontos, acertou incríveis 62%.

Considerando que o Clippers tenha atualmente apenas 11 jogadores em seu elenco (sem contar com Travis Leslie, sem contrato garantido), e os dirigentes do Clippers querem contar com 14 jogadores na temporada regular, as chances do jogador integrar a equipe principal são grandes. Alguns jornais americanos dizem que Adam Morrison já tenha assinado o contrato, porém não passa de boatos.

Clippers se despede da Summer League com vitoria sobre o Celtics (92 a 77)


Na noite de ontem, o Clippers fez seu último jogo na Summer League de Las Vegas, a partida foi contra o Boston Celtics, do brasileiro Fab Melo. Mesmo sem Bledsoe, Thompkins e Leslie (os três integrantes do elenco principal), nossa equipe não teve dificuldades pra vencer o Celtics, por 92 a 77.

Os Vermelhos contaram com mais um excelente atuação do Ala Adam Morrisson que marcou 26 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências, sendo o cestinha e principal jogador da partida. Ainda pela nossa equipe, quem teve um atuação de destaque foi o armador Talor Battle, que contribuiu com 17 tentos e distribuiu 7 assistências. 


Pelo Celtics, Jared Sullinger e Fab Melo (Os escolhidos da equipe no Draft desse ano) Tiveram um boa atuação. Sullinger marcou 13 pontos, já Melo fez 6 pontos, pegou quatro rebotes e deu três tocos, mas ambos nada puderam fazer pra impedir a derrota da equipe verde. 


O Clippers acaba a Summer League, com duas vitorias (contra Spurs e Celtics) e três derrotas (contra Wolves, Lakers e Bulls). E sem dúvidas o grande destaque do nosso elenco foi Morrison, que terminou a Summer League, com médias de 20 pontos, cinco rebotes e uma assistências por jogo. Agora o Ala espera ganhar uma chance no elenco principal e conseguir voltar a jogar na NBA, pelos Angelinos.

Destaques da partida:

Los Angeles Clippers:
Adam Morrison: 26 pontos, seis rebotes e três assistências
Talor Battle: 17 pontos, sete assistências e três rebotes.
Antoine Wright: 13 pontos, três rebotes e três assistências
Gary McGhee: 10 pontos e 6 rebotes

Boston Celtics:
Jonathan Gibson: 14 pontos e três rebotes 
Jared Sullinger: 13 pontos.
Craig Brackins: 11 pontos e seis rebotes.
Fab Melo: Seis pontos, quatro rebotes e três tocos.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Clippers assina com Willie Green

Image and video hosting by TinyPicApesar de já ter um elenco bem recheado, o Clippers não para de se reforçar, depois de Odom, Crawford, Hill e Holllins, os vermelhos acertaram com o ala-armador Willie Green, que jogou a última temporada pela equipe do Atlanta Hawks. A informação parte do site oficial do Clippers. Segundo o site, os detalhes do contrato não foram divulgados, por política da equipe.

Green, de 30 anos, já tem nove anos na Liga. O jogador está na NBA desde que foi draftado pelo Philadelphia 76ers, na 41ª escolha geral do draft. Ele também tem passagens por New Orleans Hornets e pelo Atlanta Hawks, onde jogou a última temporada obtendo médias de 7.6 pontos e 1.5 rebotes, além de 44.2% nos arremessos de três pontos.

O jogador, que já jogou com o astro de nossa equipe, Chris Paul, chega para adicionar mais qualidade e experiência ao elenco californiano. É esperado que o Clippers feche agora seu elenco para a disputa da próxima temporada. Mas, vale ficar ligado aqui no blog, pois mais movimentações podem ocorrer nas próximas horas. Sejam saídas, ou mais chegadas!

Clippers fechando elenco para a próxima temporada


O Los Angeles Clippers tem atravessado uma movimentada offseason, que vem sendo considerada por muitos, uma das mais animadoras para os fãs da equipe vermelha de Los Angeles. Depois de renovar com seu jogador mais promissor dos últimos anos, Blake Griffin, e com o jogador mais experiente da equipe até então, Chauncey Billups, a equipe angelina fez importantes contratações de peças que acrescentarão a experiência que, talvez, fora sentida a ausência nos playoffs da temporada anterior.

Até o momento, foram anunciadas as contratações dos experientes jogadores Jamal Crawford, que chega para substituir Nick Young; Grant Hill, vindo de Phoenix, que na opinião de muitos tal contratação foi considerada uma surpresa devido à idade do jogador, e vem para o lugar do anistiado Ryan Gomes; além da chegada do pivô ex-Celtics Ryan Hollins, indo à Los Angeles para o lugar de Reggie Evans. Outro importante acréscimo para os vermelhos é a contratação de Lamar Odom, voltando à equipe após nove anos, em uma troca que levou Mo Williams para o Utah Jazz.


Com o contrato de Chris Paul chegando em seu último ano, outra dor de cabeça deve vir para os dirigentes do Clippers, que já estão se movimentando para manter o jogador na próxima temporada. Chris Paul já havia dito que o desempenho da equipe nesta temporada poderia influenciar na decisão de sua permanência.  A intenção dos dirigentes da equipe da Califórnia é fazer com que o Clippers bata de frente com as principais equipes da conferência Oeste, o que na opinião de Jamal Crawford, é algo possível: 

"Com certeza, não temos dúvidas sobre isso. Nós temos um grupo perfeito com jovens jogadores e veteranos que sabem como ganhar. Nós precisamos apenas manter todos em boas condições. Todos nós confiamos no que o del Negro e os dirigentes estão fazendo. Eles estão mostrando que não são mais o antigo Clippers, mas sim que estão indo em frente. É a equipe mais talentosa que eu já fiz parte". Disse Crawford.

Com Chris Paul, Crawford, Billups, Hill, Bledsoe e Butler, o Clippers pode ter um dos melhores perímetros da NBA. Todas as perdas de nossa equipe foram muito bem supridas e, com ao menos dois jogadores de bom nível para cada posição, os vermelhos provavelmente já têm seu elenco completo. A chegada de jogadores com a experiência de Grant Hill e Lamar Odom é muito importante para a organização de uma equipe jovem como a do Clippers.

A ideia é fazer com que o Clippers se torne uma das maiores potências da conferência Oeste, e com as recentes aquisições, tal sonho pode se tornar realidade. Confira as principais peças em cada posição à disposição de Vinny del Negro:

Armadores: Chris Paul; Eric Bledsoe
Ala-armadores: Jamal Crawford; Chauncey Billups
Alas: Caron Butler; Grant Hill
Alas-pivô: Blake Griffin; Lamar Odom
Pivôs: DeAndre Jordan; Ryan Hollins

Além de dois jogadores com contrato que vão para seu segundo ano de NBA: o ala/armador Travis Leslie, e o ala/pivô Trey Thompkins.

Clippers perde para o Lakers na Summer League

Em mais uma partida pela Summer League, nossa equipe voltou a perder na liga de desenvolvimento de atletas, agora para o Lakers, por 75 a 69. 

Desde o inicio da partida era o Lakers que ficava a frente do marcador, a equipe amarela fez um belo 1º quarto, onde venceu por 28 a 12, dando assim uma boa gordura para o restante da partida.  Nossa equipe por sua vez não esteve nos seus melhores dias, apenas o Ala Adam Morrison (que já vinha atuando bem nos outros jogos) fez novamente uma boa partida, com 22 pontos, sendo o cestinha do jogo ao lado de Christian Eyenga do Lakers.


Os vermelhos até venceram os 2º, 3º e 4º quarto, porém por diferença menores, mas o HORRÍVEL Q1 que fizemos foi a peça fundamental para a derrota ontem. 


Agora, o Clippers volta a competir na noite de sábado, 21, onde encara o Chicago Bulls, às 21:30.


Destaques da partida: 

Los Angeles Clippers:
Adam Morrison: 22 pontos e quatro rebotes
Antoine Wright: 13 pontos e 5 rebotes
Eric Bledsoe: 8 pontos e seis rebotes
Terrico White: 10 pontos e quatro rebotes

Los Angeles Lakers:
Christian Eyenga:  22 pontos.
Julian Khazzouh: 16 pontos e seis rebotes.
Darius Morris: 11 pontos, nove assistências e oito rebotes.
Andrew Goudelock: 12 pontos




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ryan Hollins reforça o Clippers

O Clippers acertou mais uma contratação nessa Free Agency. O pivô Ryan Hollins, ex-Celtics irá reforçar nossa equipe. O jogador, de 27 anos, chega para compôr o já forte banco do Clippers, substituindo o pivô titular DeAndre Jordan, enquanto este descansa. Essa já é a quarta contratação Clipper na Free agency, a equipe já se reforçou com Lamar Odom, Jamal Crawford, Grant Hill e agora Hollins.

O pivô jogou a última temporada por Cleveland Cavaliers, de onde foi dispensado e acertou com o Boston Celtics, sua última equipe. Agora, sendo agente livre irrestrito Hollins acerta com o Clippers. O contrato do jogador é de apenas um ano e especula-se que o salário seja em torno de US$1 milhão. Ele teve médias de 3.4 pontos, 2.1 rebotes, com aproveitamento de 55% nos arremessos que tentou.

Como já disse acima, Hollins chega apenas para compôr a rotação do Clippers. Nossa equipe estava na busca de um pivô de ofício para a reserva de DeAndre Jordan, já que trocou Reggie Evans para o Brooklyn Nets, recentemente. E você torcedor vermelho, gostou da contratação de Ryan Hollins, ou acha que poderíamos ter conseguido um melhor jogador?

Clippers joga bem e vence Spurs na Summer League (86 a 80)

Ontem a noite foi realizada a segunda partida do Clippers na Summer League, em Las Vegas. E com uma boa atuação do ala Adam Morrison que marcou 23 pontos, nossa equipe conseguiu vencer sua primeira partida na liga de verão.

A partida até começou equilibrada, com as duas equipes se alternando a frente do placar. Porém no meio do Q1, nossa equipe melhorou no jogo e chegou a abrir 9 pontos a frente do marcador, entretanto o quarto acabou com os vermelhos ainda na frente, mas liderando o jogo por 6 pontos.(25 a 19). No segundo quarto o domínio do Clippers continuou e vencemos o quarto, novamente por seis pontos, agora por 27 a 21. Levando assim a partida para o intervalo, vencendo por 52 a 40.


Na volta do intervalo, foi que Morrison apareceu de vez para o jogo, fazendo 14 pontos só no terceiro quarto e, ampliando a diferença no placar, que foi a para o último e decisivo quarto com nossa liderança por 16 pontos.(69 a 53). E um leve apagão aconteceu no Q4, os vermelhos pararam de jogar e o Spurs ainda conseguiu encostar no placar, chegando a diminuir a diferença para 5 pontos, mas os garotos angelinos não se desesperaram, tiveram calma e venceram o jogo por 86 a 80, conseguindo assim a primeira vitoria na Summer League.


Destaques da partida: 


Los Angeles Clippers:
Adam Morrison: 23 pontos e cinco rebotes
Eric Bledsoe: 18 pontos, sete assistências e seis rebotes
Terrico White: 11 pontos e três rebotes
Hilton Armstrong: 9 pontos, três rebotes e quatro tocos
Marcus Hubbard: 10 pontos e seis rebotes


San Antonio Spurs:
Cory Joseph:  22 pontos, seis assistências e quatro rebotes.
Eric Dawson: 11 pontos e 13 rebotes
Luke Zeller: 11 pontos e 4 rebotes


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Clippers anistia Ryan Gomes

O Clippers divulgou na madrugada dessa quarta feira aqui no Brasil (noite em Los Angeles), que vai anistiar Ryan Gomes. O jogador iria para seu último ano de contrato, no valor de 4 milhões de dólares. 


Gomes atuou por duas temporadas nos vermelhos. E na última ele teve médias de: 2.3 pontos, 1,9 rebotes e 0.4 assistências por jogo, atuando em 32 partidas.


A dispensa do Ala já era esperada, já que ontem mesmo nossa equipe acertou com Grant Hill.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Grant Hill é contratado pelo Clippers

A BOMBA do dia! Grant Hill é o novo reforço do Clippes para a próxima temporada, segundo Adrian Wojnarowski colunista do Yahoo! Sports. O veterano de 39 anos deve assinar um contrato de 2 anos. A forma do acordo pode ser por uma Sign and trade com o Phoenix Suns, ou usando a exceção bi-anual. Nossa equipe ainda vai finalizar os termos do acordo, mas Hill se comprometeu a assinar com os vermelhos.

Hill preferiu acertar com Clippers, em vez do Lakers (a outra equipe de Los Angeles que também manifestou interesse nele). O ala se reuniu com nosso treinador Vinny Del Negro, em Las Vegas no domingo, jantou com Chauncey Billups recentemente e, ainda teve uma conversa por telefone com Chris Paul. Esses foram os pontos fundamentais para a vinda do jogador.



Na ultima temporada, Hill teve médias de 10,2 pontos, 3.5 rebotes e 2,2 assistências, em 28 minutos jogados por partida.

Ficha do jogador:
Nome: Grant Henry Hill
Idade: 39 anos
Posição: Ala
Altura: 2.03
Equipes que já atuou: Detroit Pistons 1994–2000. Orlando Magic 2000–2007. Phoenix Suns 2007–2012 .

Clippers é derrotado pelo Wolves na estréia da Summer League


O Clippers estreou ontem a noite na Summer League, em Las Vegas, evento para testar os jovens draftados pela equipe e ajudar a desenvolver alguns talentos. A equipe de Los Angeles foi derrotada pelo Minnesota Timberwolves, pelo placar de 73-64, em um jogo em que a jovem equipe angelina realmente não foi bem.

O primeiro quarto da partida foi totalmente dominado pelo Wolves que, com autoridade, fez 25-17. No segundo quarto, o Clippers esboçou uma reação e venceu por 18-13, indo para o intervalo da partida, perdendo por três pontos de diferença: parciais de 38-33 a favor da equipe de Minneapolis. Entretanto, a reação parou por aqui.

Na volta para os dois últimos quartos, a partida ficou mais equilibrada, e o Wolves venceu ambos os quartos. No terceiro, venceram por cinco pontos de vantagem (20-15), e foi para o último quarto com uma vantagem de oito pontos a favor. No último quarto, o mais "parelho", o Timberwolves confirmou a vitória, vencendo o período decisivo por 15-14. No final, Wolves 73-64 Clippers. Estréia com derrota, de nossa equipe.

Os destaques do jogo foram a segunda escolha do draft 2011, Derrick Williams, que fez 15 pontos e coletou ainda 9 rebotes para sua equipe. Outros que se destacaram pela equipe de Minnesota foram o ala-armador Wes Johnson, que fez 16 pontos e o brasileiro Paul Prestes, convidado para a Summer League pelo Wolves. O brasileiro fez 9 pontos e coletou 8 rebotes em 19 minutos jogados.

Pelo Clippers, o principal destaque saiu do banco: Terrico White, jogador convidado para disputar a Liga de Verão. Em 28 minutos jogados, White contribuiu com 16 pontos, sendo o cestinha da equipe, e do jogo (ao lado de Wes Johnson). O armador Eric Bledsoe, principal destaque da equipe na Liga, fez 11 pontos. Mesma pontuação de Adam Morrison e Hilton Armstrong (coletou ainda 9 rebotes), outros jogadores convidados por nossa equipe. O novato Trey Thompkins também foi bem, ele fez 7 pontos e pegou 7 rebotes, em 12 minutos.

O próximo jogo do Clippers na Summer League, ocorre amanhã, contra o San Antonio Spurs, algoz de nossa equipe nos playoffs passados, ás 23:30. O jogo será mais uma oportunidade para ficarmos de olho nesses jovens que já tem contrato com os vermelhos e, também, nos que buscam uma oportunidade de entrar na Liga por nossa equipe.

Destaques da partida: 

Los Angeles Clippers:
Terrico White: 16 pontos (2-3 3PT)
Hilton Armstrong: 11 pontos, nove rebotes e quatro tocos
Eric Bledsoe: 11 pontos, cinco rebotes e cinco steals
Adam Morrison: 11 pontos e cinco rebotes
Trey Thompkins: 7 pontos, 7 rebotes e um toco, em 12 minutos.

Minnesota Timberwolves
Derrick Williams: 15 pontos e nove rebotes
Wes Johnson: 16 pontos
Mike Harris: 10 pontos, oito rebotes e dois tocos
Paulo Prestes: Nove pontos e oito rebotes, em 19 minutos
Coby Karl: Nove pontos (3-6 3PT)

Cirurgia de Blake Griffin é um sucesso

Na noite de ontem, em Los Angeles, Blake Griffin realizou uma cirurgia, para reparar o rompimento do menisco do joelho esquerdo. A contusão do jogador foi em um treino da seleção americana, na semana passada, em Las Vegas. E Devido a contusão, Griffin vai perder as olimpíadas (clique aqui)

A Cirurgia foi bem efetuada, pelo Dr. Neal ElAttrache do Kerlan-Jobe Orthopaedic Clinic. Griffin é esperado pra voltar as quadras em oito semanas. "Eu acho que ele estará de volta saudável logo", disse Billups.

Del Negro ainda disse sobre o caso, que a coisa mais importante é que Griffin vai estar pronto para o inicio dos treinamentos da equipe.

Agora é esperar que Griffin tenha uma ótima recuperação e volte o quanto antes pra dar alegrias a #ClipperNation.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Clippers e Heat irão fazer jogo amistoso na China

A esq: Blake Griffin e Chris Paul, a dir: LeBron James e Dwyane Wade - (Getty Images)

Visando um dos maiores mercados consumidores do mundo, a NBA confirmou dois jogos entre Los Angeles Clippers e Miami Heat, na China, em outubro. Os jogos servem de preparação para a próxima temporada, que também deve iniciar em outubro, no dia 30. A informação foi dada em primeira mão por Erik Matuszewski, do site Bloomberg.

As duas partidas estão programadas para acontecer nos dias 11 e 14. A primeira será no Centro MasterCard, em Pequim, capital do país. Já o segundo duelo vai acontecer na Arena Mercedes-Benz, em Xangai, cidade mais populosa da China.

Os astros das duas equipes, Chris Paul, Blake Griffin, do Clippers, e LeBron James e Dwyane Wade, do Heat, são presenças garantidas nos jogos. Lembrando que Griffin sofreu uma contusão no treino da seleção na semana passada, mas deve se recuperar bem antes dos confrontos, já que a sua volta as quadras tem estimativa de acontecer em oito semanas. Wade que assim como Griffin, não foi para as olimpíadas, devido a também uma contusão no joelho, deve se recuperar ainda antes BG.

Além disso, as partidas devem ser as estreias dos recém-contratados, Jamal Crawford pelo Clippers e Ray Allen pelo Heat. E também a reestreia de Chauncey Billups que atuou por 20 jogos pelo nosso time na temporada passada, e de Lamar Odom, que depois de nove temporadas, volta a vestir a camisa dos angelinos.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Clippers já tem elenco formado para a Summer League


O Clippers já divulgou seu elenco que vai disputar a Summer League desse ano, em Las Vegas. As novidades ficam por conta dos já integrantes do time principal, Eric Bledsoe (armador), Travis Leslie(ala-armador) e Trey Thompkins (ala-pivô). Outro jogador que deve atenção por parte da nossa torcida, é Cameron Moore que participou do draft da NBA, mas não conseguiu ser draftado por nenhuma equipe. E agora o ala-pivô tem essa chance de mostrar seu jogo. Se for bem, o jogador talvez possa conseguir uma vaga no elenco principal de nossa equipe pra próxima temporada.

Lembrando que a estreia dos angelinos na Summer League de Las Vegas, será no próxima segunda feira, dia 16, contra o Minnesota Timberwolves.


Confira abaixo o elenco e o calendário de jogos:


Treinador principal: Robert Pack
Assistente Técnico: Dave Severns
Assistente Técnico: Howard Eisley
Assistente Técnico: Raman Sposato

Jogos:


    Data                                     Jogo                           Horário                     Local
  Segunda: 16/07/2012    Minnesota x. Clippers          23:00                  Cox Pavillion         
 Quarta, 18/07/2012      San Antonio x. Clippers        23:00                   Cox Pavillion
  Quinta, 19/07/2012        Lakers x Clippers               21:30                   Thomas & Mack
  Sexta, 20/07/2012        Chicago x Clippers               09:30                  Thomas & Mack
 Domingo, 22/07/2012        Boston x Clippers             07:00                  Cox Pavillion





quinta-feira, 12 de julho de 2012

Blake Griffin se machuca no treino da seleção.



O ala-pivô Blake Griffin, que estava em Las Vegas, reunido com a seleção americana para a disputa dos jogos olímpicos, machucou o joelho no treino de quarta feira, segundo Adrian / Yahoo! Esportes (via Twitter)Griffin voltou para Los Angeles, pra fazer uma ressonância magnética em seu joelho, com os médicos do Clippers. E foi diagnosticado com uma fratura no menisco do joelho esquerdo.

Griffin fará uma cirurgia em seu joelho nos próximos dias. Sua recuperação deve demorar cerca de 8 semanas, sendo assim o astro do nosso time não irá participar das olimpíadas. Porém sua recuperação deve ser a tempo para o inicio da próxima temporada da NBA, o que deixa nossos torcedores mais tranquilos.


Em seu lugar, Anthony Davis pick#1 do draft desse ano, que foi para o Hornets, foi chamado de volta para Las Vegas, e será seu substituto nas olimpíadas.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Blake Griffin assina extensão de contrato com o Clippers

O Clippers anunciou que assinou a extensão do contrato do ala-pivô Blake Griffin, por 5 anos. Por política da equipe, os termos do acordo não foram anunciados. Mas segundo algumas fontes, Griffin vai receber cerca de 95 milhões pelos 5 anos.

Griffin foi draftado na pick #1 pelos angelinos em 2009, mas se contundiu na pré-temporada daquele ano. E só pode fazer sua estreia na NBA na temporada 2010/2011. Com uma excelente temporada, e com médias de 22.5 pontos, 12.1 rebotes e 3.8 assistências por jogo, ele foi eleito o calouro do ano. Na temporada passada, nosso ala-pivô que até então era estrela solitária no elenco, ganhou uma novo companheiro, Chris Paul, o melhor armador da liga na atualidade, chegou pra somar muito no time e sem dúvidas formar uma dupla de peso, ao lado de Griffin.

 Blake Griffin e Chris Paul, foram os principais pilares do time na temporada passada. Eles conseguiram reerguer a franquia, levando a equipe aos playoffs (depois de 5 anos fora da pós temporada), perdendo apenas nas semi-finais da conferência Oeste.

Como já havia adiantado aqui no blog, e também no twitter (@ClippersBrasil). Nossa equipe já havia declarado o interesse em renovar com Griffin, e também com Chris Paul (leia aqui), porém só o ala-pivô aceitou sua extensão de contrato. Paul por sua vez, que recebeu uma proposta de três anos, por cerca de 60 milhões, preferiu esperar até o fim da temporada pra decidir o seu futuro.


Ambos, estão reunidos com a delegação americana, para os jogos olímpicos. E BG falou por meio de sua conta no Twitter sobre sua renovação de contrato. Depois CP3 também Twittou.



Com a renovação de Griffin, ficará mais fácil de Paul aceitar um novo contrato no próximo ano, já que ambos sonham com um titulo. E se os dois ficarem no elenco por muitos anos, esse titulo poderá vir em breve. Algumas fontes dizem que ao fim da temporada, o Clippers irá oferecer a Paul um novo contrato de 5 anos, por 108 milhões. Espero que ele aceite, pois juntos, Paul e Griffin irão dar muitas alegrias para a #ClipperNation. 






domingo, 8 de julho de 2012

Chris Paul e Blake Griffin, irão para as olimpíadas

Time americano convocado para as olimpíadas

Na noite de ontem, o treinador da seleção americana de Basquete, Mike Krzyzewski, divulgou a lista com os 12 jogadores que irão participar das Olimpíadas. Nosso armador, Chris Paul e o ala-pivô Blake Griffin estão entre os nomes, garantindo assim suas vagas no time olimpico.

Confira a lista dos 12 jogadores. 
Armadores: Chris Paul (Los Angeles Clippers), Deron Williams (Brooklyn Nets) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).
Alas: Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Carmelo Anthony (New York Knicks), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), LeBron James (Miami Heat), James Harden (Oklahoma City Thunder) e Andre Iguodala (Philadelphia 76ers).
Pivôs: Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Tyson Chandler (New York Knicks) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves).

Chris Paul já era vaga certa no time desde o começo dos treinos, o melhor armador da NBA, deve até ser o armador titular nas olimpíadas. Já Blake Griffin disputou sua vaga até os últimos minutos. Mas acabou também sendo incluído na lista.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nick Young sai do Clippers e vai para o 76ers

E mais um jogador acaba de deixar nosso elenco. Nick Young que chegou no meio da temporada 2011/2012, vai disputar a NBA, com a camisa do Philadelphia 76ers na próxima temporada. Segundo algumas fontes, o jogador aceitou um contrato válido por 1 ano, por cerca de 6 milhões de dólares.

Young atuou por 33 partidas pelos vermelhos. O ala-armador não teve sempre boas atuações. Na temporada regular, Young teve médias de 9.7 pontos, 1.6 rebotes e 0.5 assistências por jogo. Já nos Playoffs suas médias caíram ainda mais. 8.3 pontos, 1.1 rebotes e 0.3 assistências.

Mas foi nos playoffs que Young teve sua melhor atuação vestindo a camisa do Clippers, a partida então, foi a primeira da série melhor de 7 contra o Memphis Grizzlies, na primeira rodada dos Playoffs. Young foi responsável por três cestas seguidas de 3 pontos, em exatos 1 minuto, quando nossa equipe perdia o jogo por 11 pontos. Esse jogo foi aquele que os vermelhos conseguiram virar a partida, depois de ficar atrás do placar 27 pontos. Ao fim desse jogo, Young contabilizou 19 tentos.

Essa saída de Young, já era esperada, já que ontem nosso time fechou com Jamal Crawford e com Chauncey Billups. Sendo assim, Young teria ainda menos espaço no elenco.





quinta-feira, 5 de julho de 2012

Clippers acerta com Jamal Crawford e com Chauncey Billups


O Clippers acaba de fechar mais duas contratações para  a temporada 2012/2013. O ala-armador Jamal Crawford fechou um contrato de 4 anos, por cerca de 25 milhões de dólares. Jamal que atuou a ultima temporada pelo Blazers, era a gente livre irrestrito e era pretendido por vários times, como Philadelphia 76ers, Memphis Grizzlies, Phoenix Suns e Minnesota Timberwolves. Mas ele optou em ir para nosso time.


Ficha do jogador:
Nome: Jamal Crawford
Idade: 32 anos. 20/03/1980
Posição: ala-armador
Altura: 1.96
Equipes que atuou: 2000–2004 Chicago Bulls. 2004–2008 New York Knicks. 2008-2009 Golden State Warriors. 2009–2011 Atlanta Hawks
2011-2012 Portland Trail Blazers.
Médias na carreira: 15.3 pontos, 3.9 assistências e 2.6 rebotes, por jogo.

Já o segundo acerto foi com Billups, que também era a gente livre irrestrito. Billups atuou na temporada passada em nossa equipe, o armador se machucou no inicio da temporada, e só atuou por 20 jogos com a camisa dos vermelhos. Desde que se machucou, Billups falava do seu interesse em permanecer no time, e sempre teve presente nos jogos, ajudando a equipe dando instruções do banco de reservas. O contrato de CB tem duração de 1 ano, e ele vai ganhar 4.3 milhões.


Na última temporada, Billups teve médias de: 15 pontos, 4.0 assistências e 2.5 rebotes por jogo. 


 E agora com as duas contratações acertadas, a visita da Ray Allen, que também interessava nossa equipe, foi cancelada. E até agora nosso time tem contrato para a próxima temporada com: Chris Paul, Billups, Butler, Griffin, Jordan, Bledsoe, Odom, Jamal, Thompkins e Leslie. Agora que o perímetro ta formado, vamos em busca de homens de garrafão.  Primeiramente, é hora de renovar com o Martin, que nos ajudou muito na temporada passada. #GoClippers

Com situação indefinida no Clippers, Chris Paul é cobiçado por outras franquias

Como já falamos aqui no blog, nossa equipe está em busca de renovação com seus dois principais jogadores: Blake Griffin e Chris Paul. A situação do ala-pivô vermelho parece estar muito bem encaminhada, e a renovação deve ocorrer logo. No entanto, com Paul, a situação parece estar um pouco mais delicada.

O Clippers ofereceu uma oferta de contrato ao armador no valor de 60 milhões, em três anos, o que o jogador teria recusado, com a intenção de testar o mercado como agente livre. Com isso, várias equipes parecem estar se "armando" pelo jogador, um exemplo é o Altanta Hawks, que com duas trocas, parece estar abrindo seu CAP, com a intenção de contratar o astro Clipper na próxima agência livre.

No entanto, nossa direção parece ter entrado em estado de alerta com a situação e oferecido um novo contrato para CP3: 105 milhões, em cinco anos. O valor equivale a 21.6 milhões anuais. O contrato deve ser oferecido a Paul ao fim da temporada, quando de fato ele se torna agente livre. Vale lembrar que Paul já deixou claro que, sua primeira intenção é continuar jogando pela nossa equipe.

O valor parece exorbitante, no entanto, por Chris Paul vale. Com ele, chegamos aos playoffs novamente e, finalmente, somos uma equipe competitiva e com boas perspectivas para o futuro. Nossa dupla de ferro com Chris Paul e Blake Griffin, precisa permanecer e dar um tão sonhado titúlo para a nação Clipper.

Não-draftado Cameron Moore jogará a Summer League pelo Clippers

Em meio a offseason e com muitos rumores rolando, o Clippers já fez duas negociações, conseguiu o veterano ala-pivô Lamar Odom, enviando Mo Williams. E também engociou Reggie Evans com o Brooklyn Nets, em troca de escolha de segunda rodada no Draft. Agora, a equipe se reforça com mais um jogador: O senior Cameron Moore, da Universidade de UAB.

Moore jogou quatro temporadas na NCAA (senior) e foi para o draft, mas acabou por não ser escolhido por nenhuma franquia. Situação parecida com a vivida pelo brasileiro Scott Machado, de IONA. Na sua última temporada pela Universidade de UAB, Cameron manteve médias de 16.1 pontos (48.3% FG, 21.7% 3PT), 10.5 rebotes e 2.4 tocos, em cerca de 36 minutos jogados.

O ala-pivô de 2.08 metros de altura e 104.3 quilos, jogará a Summer League pelo Clippers, que começa daqui a oito dias (13 de julho), caso se saia bem, Moore deve descolar uma vaga no Tranning Camp de nossa equipe e, quem sabe, ser contratado. Vale dizer que o jogador precisa adquirir massa muscular para suportar uma competição profissional no garrafão.

Ficha do jogador:
Nome: Cameron Moore
Idade: 22 anos
Posição: ala-pivô
Altura: 2.08
Experiência universitária:  Senior (quarto ano universitário) pela Universidade UAB Blazers.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Clippers tem interesse em Courtney Lee.

E o mercado fica cada vez mais movimentando, outra notícia de possível contratação de nossa equipe, surgiu de ontem. A bola da vez é Courtney Lee que atuou pelo Houston Rockets na temporada passada.

Lee não deve receber uma proposta de renovação com o Rockets, sendo assim o jogador vai testar o mercado. Há também outras equipes interessadas no ala-armador, que são: Indiana Pacers, Chicago Bulls , Dallas Mavericks e Washington Wizards.

O jogador teve médias de 11.4 pontos, 2.7 rebotes e 1.5 assistências por jogo na temporada passada, em 58 partidas disputadas, Lee ainda teve um aproveitamento de 40.3% de três pontos.

Os Clippers têm a exceção de nível médio que começa em US$ 5 milhões por ano para usar em um jogador.

Ficha do jogador:
Nome: Courtney Lee
Idade: 26 anos
Posição: ala-armador
Altura: 1.96
Equipes que já atuou: Orlando Magic (2008–2009). New Jersey Nets (2009–2010). Houston Rockets (2010–present)

Sobre outros possíveis reforços, hoje aconteceu uma reunião entre Jamal Crawford e o Clippers. Dizem as fontes que o armador saiu sorridente da reunião. Já Ray Allen que também interessa a nossa equipe, deve visitar Los Angeles na sexta feira.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Reggie Evans vai para o Nets

Na tarde dessa terça feira, Clippers e Nets realizaram uma troca. O ala pivô Reggie Evans que atuou pela nossa equipe na temporada passada tá de malas prontas para ir para a equipe de do Brooklyn, a troca foi por uma futura escolha de segunda rodada do draft e parte de uma exceção salarial para trocas (trade exception) no valor de US$3 milhões.

Evans que teve médias de 1,9 pontos, 4,8 rebotes, 0,1 blocks, em 13 minutos jogados na temporada,  vai receber 5 milhões por um contrato de 3 anos com o time do Nets. 


Não gostei da saída do Evans, porém ao fim da temporada fiquei consciente que um dos dois homens do garaffão da equipe reserva iria sair, e entre Martin e Evans, eu prefiro que fique o Martin. Agora o Clippers tem que correr pra fechar com o Martin, já que ele também é agente livre.

Rumor: Dwight Howard no Clippers?

Nessa madrugada aqui no Brasil, ainda fim de noite em Los Angeles, mais uma noticia surgiu, dessa vez bastante interessante. Uma troca envolvendo Clippers e Magic, poderia trazer D12 ao nosso time. A troca entre as duas equipes seria: Caron Butler + DeAndre Jordan + Eric Bledsoe por Dwight Howard.


O Superman, como é conhecido Howard, foi draftado pelo Magic na temporada de 2004 e ele atua em Orlando até os dias de hoje. D12, ultimamente tem seu nome envolvido em muitas trocas. Desde a temporada passada o pivô se mostra insatisfeito em jogar no Magic, pelo menos é o que parece. 


Se esse rumor se concretizasse, nossa equipe ganharia um excelente pivô, que dispensa comentários, o melhor da liga. Por outro lado perderíamos dois homens de frente, Butler, que tem experiência e é identificado com esse time, e Jordan que é um bom pivô, novo, mas ganha mais do que merece. Ainda falando em perdas, o Bledsoe que tem uma baita talento também iria embora, o que me deixaria muito chateado. O garoto mostrou muito potencial na temporada passada e deve ganhar mais tempo em quadra na próxima temporada.


Noticias extras:
O Clippers deve oferecer ao armador Jamal Crawford um contrato de 3 anos, por 15 milhões de dólares, o que deve acontece na tarde de hoje. 
Já no caso de Billups, os vermelhos pretendem oferecer ao veterano um contrato de 1 ano, por 4,3 milhões.
E ainda o Clippers te interesse no pivô Ryan Hollins.





segunda-feira, 2 de julho de 2012

Lamar Odom se apresenta no Clippers

Na tarde dessa segunda feira em Los Angeles, Lamar Odom, foi apresentando em uma coletiva de impressa. O veterano de 13 temporadas na NBA, veio para nossa equipe em uma troca que levou Mo Williams ao Utah Jazz.(confira como foi a troca).

Odom já atuou em nossa equipe. Ele foi draftado pelos vermelhos na temporada 1999/2000 e atuou durante quatro temporadas, no inicio de sua carreira. E agora depois de passar por Miami, Lakers, e Mavericks, ''o bom filho à casa torna''.

O novo reforço dos angelinos para a temporada 12/13, se mostrou bastante feliz por enfim voltar ao nosso time. Abaixo algumas frases ditas por Odom.

Lamar Odom: "Eu sinto que há alguns negócios inacabados aqui com os Clippers."

"Meu foco no basquete é aqui ... e eu quero fazer isso direito."

"Isso significa muito para mim estar de volta representando esta cidade"

"Eu falei com Chris e Blake, ambos são animados e eu aprecio isso. Estamos indo para se divertir ...

Agora é esperar pra ver como Odom vai jogar. Lembrando que na última temporada ele não atuou bem nos Mavs. Porém na temporada 2010/2011, Odom foi eleito o melhor sexto homem, quando ainda atuava no Lakers.  E Abaixo a ficha de Odom.

Nome: Lamar Joseph Odom
Idade: 32 anos; 06/11/1979
Altura: 2.08
Posição: Ala
Equipes que atuou:
1999–2003 Los Angeles Clippers
2003–2004 Miami Heat
2004–2011 Los Angeles Lakers
2011–2012 Dallas Mavericks
Médias da carreira: 14.2 pontos, 8.6 rebotes e 3.9 assistências por jogo.