O Clippers estreou ontem a noite na
Summer League, em Las Vegas, evento para testar os jovens draftados pela equipe e ajudar a desenvolver alguns talentos. A equipe de Los Angeles foi derrotada pelo Minnesota Timberwolves, pelo placar de 73-64, em um jogo em que a jovem equipe angelina realmente não foi bem.
O primeiro quarto da partida foi totalmente dominado pelo Wolves que, com autoridade, fez 25-17. No segundo quarto, o Clippers esboçou uma reação e venceu por 18-13, indo para o intervalo da partida, perdendo por três pontos de diferença: parciais de 38-33 a favor da equipe de Minneapolis. Entretanto, a reação parou por aqui.
Na volta para os dois últimos quartos, a partida ficou mais equilibrada, e o Wolves venceu ambos os quartos. No terceiro, venceram por cinco pontos de vantagem (20-15), e foi para o último quarto com uma vantagem de oito pontos a favor. No último quarto, o mais "parelho", o Timberwolves confirmou a vitória, vencendo o período decisivo por 15-14. No final, Wolves 73-64 Clippers. Estréia com derrota, de nossa equipe.
Os destaques do jogo foram a segunda escolha do draft 2011, Derrick Williams, que fez 15 pontos e coletou ainda 9 rebotes para sua equipe. Outros que se destacaram pela equipe de Minnesota foram o ala-armador Wes Johnson, que fez 16 pontos e o brasileiro Paul Prestes, convidado para a Summer League pelo Wolves. O brasileiro fez 9 pontos e coletou 8 rebotes em 19 minutos jogados.
Pelo Clippers, o principal destaque saiu do banco: Terrico White, jogador convidado para disputar a Liga de Verão. Em 28 minutos jogados, White contribuiu com 16 pontos, sendo o cestinha da equipe, e do jogo (ao lado de Wes Johnson). O armador Eric Bledsoe, principal destaque da equipe na Liga, fez 11 pontos. Mesma pontuação de Adam Morrison e Hilton Armstrong (coletou ainda 9 rebotes), outros jogadores convidados por nossa equipe. O novato Trey Thompkins também foi bem, ele fez 7 pontos e pegou 7 rebotes, em 12 minutos.
O próximo jogo do Clippers na
Summer League, ocorre amanhã, contra o San Antonio Spurs, algoz de nossa equipe nos playoffs passados, ás 23:30. O jogo será mais uma oportunidade para ficarmos de olho nesses jovens que já tem contrato com os vermelhos e, também, nos que buscam uma oportunidade de entrar na Liga por nossa equipe.
Destaques da partida:
Terrico White: 16 pontos (2-3 3PT)
Hilton Armstrong: 11 pontos, nove rebotes e quatro tocos
Eric Bledsoe: 11 pontos, cinco rebotes e cinco steals
Adam Morrison: 11 pontos e cinco rebotes
Trey Thompkins: 7 pontos, 7 rebotes e um toco, em 12 minutos.
Derrick Williams: 15 pontos e nove rebotes
Wes Johnson: 16 pontos
Mike Harris: 10 pontos, oito rebotes e dois tocos
Paulo Prestes: Nove pontos e oito rebotes, em 19 minutos
Coby Karl: Nove pontos (3-6 3PT)