segunda-feira, 9 de abril de 2012

Randy Foye crescendo de produção, junto com o time

Nas ultimas partidas, aqui mesmo nesse blog, (e também no Twitter no @ClippersBrasil), após as partidas quando venho com o resumo do jogo, já falei duas vezes sobre nossa equipe agora ter um ''trio'' na liderança do time(pelo menos, quando se trata de pontos) composto por Chris Paul, Blake Griffin e Randy Foye, esse ultimo que antes era apenas banco e entrava pouco durante os jogos, vem sendo uma peça fundamental pra a grande crescente do nosso time na competição.

No começo da temporada, no nosso time foi formado um trio de respeito, por CP3, Billups e Griffin, porém após a contusão do Billups, os vermelhos agora iriam ser liderados por uma dupla,(Paul e Griffin), ambos com médias boas desde o começo da temporada, entretando quem vem surpreendendo é o Randy Foye, ele que entrou no lugar do Billups, após a contusão do veterano, ta fazendo sua parte, e muito bem.

Pra vocês terem uma ideia, nos nossos ultimos 10 jogos, vencemos 8 partidas( na sequência, derrota pra Hornets, e vitorias contra: Grizzlies, Hornets, Suns, Blazers, Jazz, Mavs, derrota pra o Lakers e vitorias em dois confrontos contra o Kings. E o Foye vem com média 15.6 pontos por jogo nesses últimos duelos, e se formos considerar apenas os últimos 5 jogos, sua média ainda é maior, cerca de 20.2 pontos por partida, o que é quase o dobro de sua média na temporada de 10.6 pontos.

Além disso, não posso esquecer que, vindo do banco o garoto Bledsoe vem entrando bem no jogos, também o Young sempre faz seus pontinhos, contribuindo bem quando ta em quadra. E ainda devemos lembrar que o Mo Williams, que tem médias de 13.2 pontos por jogo, está contundido(dedo do pé esquerdo) e não joga a 9 partidas, deve voltar em breve pra somar ainda mais nesse time, que como já disse vem crescendo bem nos últimos jogos, nessa reta final antes do Playoffs.

E desde já, lembro que faltam apenas 10 jogos para o fim da temporada regular, com isso os Playoffs ficam cada vez mais perto, e com essa crescente do time, fico cada dia mais animado. E a expectativa é de ir longe nessa temporada, mesmo sendo um time inexperiente, quando o assunto é Playoffs.



2 comentários:

  1. Ele está vindo bem mesmo.
    Mais não acha um tanto quanto "misterioso" o fato dele ter aumentado e mostrado resultado logo quando o Mo Williams se machucou.
    Talvez ele tinha um certo medo de perder a titularidade e com a contusão do Mo esse medo passou e sua contribuição aumentou absurdamente.
    Espero que a volta do Mo não seja um malefício ao jogo do Foye...

    Thiago Pereira Vital

    ResponderExcluir
  2. Entendo oq vc quis dizer, é mesmo um pouco ''miterioso'', só espero que quando o Mo voltar, ele continue bem.. Se o Foye continuar assim, Bledsoe e o Young também entrando bem e o Mo voltar bem, nossa equipe vai ter uma excelente rotação nos Offs.

    ResponderExcluir