sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mesmo não jogando bem, Clippers vira no ultimo quarto e vence Blazers (74 a 71)


    Em uma noite pouco inspirada, o Clippers venceu o Blazers jogando fora de casa, o jogo foi quase todo de domínio da equipe mandante que esteve a frente do placar a maior parte do tempo e não deixava o Clippers jogar, porém no ultimo quarto Chris Paul que até então estava zerado no jogo, resolveu começar a jogar e fez 13 pontos no quarto decisivo ajudando a equipe Angelina a sair de quadra com mais uma vitoria.

O jogo começou equilibrado e com as duas equipes errando muito arremessos, porém quando faltavam poucos minutos para o fim do quarto o Blazers começou a dominar a partida e a equipe converteu três bolas de 3 pontos nos últimos 2 minutos do 1º quarto, com isso a equipe aumentava aos poucos a diferença, pondo um fim no quarto com sua liderança por 27 a 20.

O 2º quarto foi onde teve mais erros no jogo, de ambas a equipes, o Clippers teve um aproveitamento de apenas 30% de acertos no quarto, já o Blazers teve 35% de aproveitamento, com isso a equipe de Portland ainda dominava a partida mesmo com vários erros. E o Blazers venceu o quarto por 16 a 12  levando a partida para o intervalo com sua liderança por 43 a 32.

Na volta do intervalo os vermelhos voltaram ''sonolentos'' no jogo e logo no inicio do quarto o Blazers fez 7 a 0 e abriu 18 pontos no jogo (50 a 32), forçando a Vinny Del Negro solicitar um tempo para organizar sua equipe. E apos o tempo o Clippers começou acordar no jogo e contou com Griffin que liderava a equipe fazendo com que aos poucos a diferença diminuísse, com isso o Clippers venceu o quarto por 3 pontos (20 a 17), indo pro quarto decisivo perdendo o jogo por 8 pontos ( 60 a 52)

No ultimo e decisivo quarto, Paul que estava zerado no jogo até então resolveu jogar seu basquetebol muito conhecido e a equipe passou a jogar melhor. E com uma bola de 3 pontos de Mo Williams a equipe de Los Angeles virou o jogo quando faltava 3.51 para o término da partida (67 a 66), bola esta que foi a primeira de 3 pontos no jogo do Clippers. E logo em seguida Paul converteu mais duas bolas, sendo uma de 3 pontos e outra de 2 pontos e aumentou a diferença (72 a 67), mas já que nossa vida nunca foi fácil, quando faltavam 18 segundos para o término do jogo Matthews converteu uma bola de 3 pontos para o Portland deixando a partida com apenas dois pontos de diferença (72 a70).  E logo depois o Blazers fez uma falta em Mo Williams para que o jogador fosse para linha de lance livre e o melhor reserva do Clippers não desperdiçou nenhum lance e aumentou a diferença (74 a 70). E nos segundos finais Matthews tentou infiltrar na defesa do Clippers e recebeu a falta, indo cobrar lances livres, porém apenas converteu o primeiro e ao errar o segundo ele ainda conseguiu pegar o rebote e foi tentar uma bola de 3 pontos, tentativa essa que foi frustada. E Jordan pegou o rebote nos segundos finais não dando tempo pra mais nada. E o cronometro zerou com mais uma vitoria do Clippers na temporada.

Destaques da partida:

Los Angeles Clippers Brasil
Blake Griffin 21 pontos e 14 rebotes
Mo Williams 17 pontos e 5 rebotes
Chris Paul 13 pontos apenas no ultimo quarto.

Portland Trail Blazers
Nicolas Batum 19 pontos e 6 rebotes
Jamal Crawford 19 pontos
Wesley Matthews 16 pontos e 5 rebotes.


Confira abaixo os melhores momento do jogo:


E apos a vitoria de ontem , o Clippers volta a jogar Sabado, desta vez em casa contra a forte equipe do Spurs que até então vem de 9 vitorias consecutivas no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário