O Los Angeles Clippers vem forte para essa temporada de 2012-2013, com várias contratações, o time ganhou força nos setores perímetro e garrafão. A equipe vem jogado bem nessa preseason, mas é claro que é só preparamento, por isso, a principal intenção de Vinny Del Negro é testar os jogadores para a próxima temporada regular. São vários lados positivos que essa equipe mostra, com um elenco invejável, mas com um problema que não é de hoje : Lances Livres.
Na temporada passada (2011-2012), o nosso querido LA Clippers, teve um aproveitamento de 68% na linha de lance livre, o 2° PIOR da liga. Isso faz muita diferença, pois num jogo onde o placar final é de pouca diferença entre os 2 times, alguns lances livres perdidos podem custar a vitória. No começo dessa preseason, a equipe também começou mal na linha de lance livre. Nos últimos jogos, o time angelino teve dificuldade de passar dos 60% de aproveitamento nos lances livres, o que faz uma boa diferença no placar final.
Uma curiosidade é que nessa off season, o nossso Los Angeles Clippers contratou o ala-armador Jamal Crawford, e simplesmente ele teve 92,7% de aproveitamento individual na linha de lance livre na última temporada de (2011-2012), o MELHOR da liga. Ou seja, um bom começo para a solução desse problema. O que se espera é que Jamal Crawford apareça bem nos jogos. Crawford precisa ser uma referência no ataque dos Clippers, pois caso ele chame a falta, terá oportunidade de converter lances livres. Mas não é só ele que vai salvar esse time na linha de lance livre. A equipe precisa ter uma boa melhora, pois o nosso pivô titular, DeAndre Jordan, vem jogando bem, mas teve um aproveitamento baixíssimo de 52,5% nos FTs nessa última temporada. E não é só ele : o nosso craque, Blake Griffin, um dos melhores jogadores da NBA, é atormentado pela sua falta de habilidade para arremessar a bola. Foram 52% dos lances livres convertidos na última temporada, o que virou até motivo de piada para alguns.
Fica a nossa torcida pelos vermelhos, e que essa temporada seja uma das melhores da nossa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário