quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Clippers vacila no ultimo quarto e perde jogo para o Timberwolves(109-97)

      No jogo de ontem, nem Blake Griffin, nem Chris Paul conseguiram ajudar o Clippers a vencer o jogo. E pra quem pensava então que foi Rubio e Love esteve que a frente do Wolves na vitoria de ontem, se enganou. E então como foi o jogo?. pois bem, venho aqui dizer que nossa equipe ficou na frente do placar em boa parte do jogo, sendo surpreendida no ultimo quarto por dois jogadores reservas do Wolves, e os dois são Derrick Williams e Michael Beasley quem marcaram 27 pontos cada um na partida, sendo que juntos eles converteram 7 bolas de 3 pontos (outro ponto essencial para a vitoria do Wolves ontem).

O jogo começou equilibrado. E com Griffin muito bem, a defesa do Wolves não conseguia dificultar sua vida, nosso Ala-pivô fez 18 pontos no quarto e pegou 5 rebotes, com isso mim encheu de alegria, pensando eu que ontem, Griffin acabaria com o jogo. E a partida se caminhava para isso e nossa equipe venceu o quarto por 31 a 22.

No 2º quarto nossa equipe voltou para o jogo com os quinteto reserva. E nossos suplentes que costumam ir bem nos jogos, entrando e fazendo vários pontos, ontem dava sinal que não seria a noite deles, porém não para os suplentes de nossa equipe. E o Wolves venceu o quarto por 29 a 23 e assim diminuiu a diferença no placar para apenas 3 pontos. E o Clippers equipe ainda foi para o intervalo vencendo o jogo por 54 a 51.

Na volta do intervalo, abrimos 10 pontos no jogo 61 a 51, porém diferença rapidamente foi tirada pelo Wolves e o jogo se tornou bastante equilibrado, nesse quarto o pesadelo do Clipers na noite de ontem começou acontecer, as bolas de 3 pontos teimava em não cair, a primeira bola de 3 pontos de nossa equipe só veio cair dentro na cesta nesse quarto, enquanto o Wolves nesse quarto ja estava com 6 bolas convertidas de 3 pontos. E como disse, o quarto foi equilibrado, porém os Angelinos ainda foram com a liderança no placar para o ultimo quarto, 76 a 73.

No ultimo quarto, não diria que foi um apagão do Clippers, mas sim que foi um quarto pra se esquecer, principalmente de nossos reservas, mas também não podemos tirar os méritos daqueles dois jogadores que mim referi lá encima, D.Williams e M. Beasley marcavam pontos de tudo que é jeito, eles juntos no quarto marcaram 26 pontos, 13 pontos para cada um no quarto decisivo. E eles lideraram o Wolves a abrir certa diferença no placar. E Paul e Griffin mas nada pôde fazer para evitar a derrota que com o passar dos minutos se tornava cada vez mais clara. E acabou vencendo o jogo por 109 a 97.

PS: Bobby Simmons que foi contratado pelo Clippers, estreio ontem, porém nada fez, e saiu zerado de quadra.

Lembram das bolas de 3 pontos que mim referi?, pois é, no jogo todo o Clippers converteu apenas 2 bolas, enquanto o Wolves, 10 bolas convertidas.


Destaques da partida:

Los Angeles Clippers:
Blake Griffin 30 pontos e 7 rebotes
Chris Paul 27 pontos e 6 assistências
DeAndre Jordan 14 pontos e 14 rebotes

Minnesota Timberwolves:
 Derrick Williams 27 pontos e 5 rebotes
 Michael Beasley 27 pontos e 5 rebotes

E abaixo os melhores momentos da partida:

E apos a derrota de ontem, o Clippers viaja até Sacramento, onde encara na noite de quinta feira 01/03 o Kings.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prévia - Timberwolves (17-17) X Clippers (20-11)

Após a pausa, devido ao All-Star Weekend, hoje os jogos da NBA estarão de volta. E nessa noite de segunda feira, nossa equipe jogará em casa contra o Timberwolves, equipe do bom ala-pivô Kevin Love, jogador que venceu a competição de 3 pontos no All-Star.

Falando de All-Star nossos dois jogadores que participaram do jogo das estrelas, foram relativamente bem , Blake Griffin foi o 3º maior pontuador do Oeste, o jogador marcou 22 pontos e pegou 8 rebotes, sendo o reboteiro de sua equipe, já Chris Paul fez 8 pontos e deu 12 assistências e foi líder em assistências de todo All-Star.

Mas vamos voltar a falar sobre o jogo de hoje. Na nossa ultima partida vencemos o Nuggets, jogando em Los Angeles, com nossas duas estrelas fazendo uma excelente partida, CP3 foi o cestinha da partida marcando 36 pontos, já Griffin fez 27 pontos e pegou 12 rebotes, conquistando mais um Double Double na sua carreira.

Já o Timbewolvers também vem de vitoria, a equipe de Minessota jogou em casa e venceu o Utah Jazz. E o destaque da partida foi J. Barea que fez 22 pontos no jogo e liderou sua equipe a sair de quadra com a vitoria.

Lembrando que já enfrentamos o Timberwolves nesta temporada e foi a equipe de Love que venceu, mesmo jogando em casa nossa equipe foi surpreendida e perdeu o jogo, porém a partida foi de bastante equilíbrio o perdemos o jogo por apenas 3 pontos, 101 a 98, com isso o confronto dessa noite deverá ser novamente uma dura partida para ambas as equipes.

Prováveis quintetos:

Los Angeles Clippers (20-11)
Chris Paul
Randy Foye
Caron Butler
Blake Griffin
DeAndre Jordan

Minnesota Timberwolvers (17-17)
Ricky Rubio 
Luke Ridnour
Wesley Johnson
Kevin Love
Nikola Pekovic

Local e Data: Arena Staples Center - Los Angeles (CA) - 28/02/2012 (00:30 Horário de Brasilia)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Clippers deve assinar contrato com Bobby Simmons após o All-Star

   Em busca de mais reforços para melhorar seu elenco, mas uma boa noticia surgiu hoje, desta vez, segundo a ESPN do EUA, o Clippers está muito próximo de fechar um acordo com Bobby Simmons, provavelmente o acordo será fechado nos próximos dias, após o All-Star.

Simmons que estava na NBA D-LEAGUE, atuando no Reno Bighorns, estava com médias de 13,5 pontos e 7,6 rebotes por jogo na temporada, o jogador de 31 anos deve fechar um acordo de 10 dias com nosso time. Bobby já atuou no Clippers por duas temporadas, em 2003/2004 e 2004/2005, sendo a ultima a melhor temporada de sua carreira, pois o jogador teve medias de 16.4 e 5.9 rebotes por jogo, vencendo nesta temporada o prêmio de MIP (jogador que mais evoluiu).

Após a perda de Billups, nossa equipe está em busca de um jogador que venha do banco e some bem com seus pontos, espero que Simmons consiga mostra seu basquetebol e ajude nosso time.

Confira abaixo algumas informações do jogador:

Nome: Bobby Simmons
Posição: Ala (SF)
Idade: 31 Anos
Altura: 1,98m
Peso: 100 kg
Médias na carreira: 9,4 pontos e 4,0 rebotes por partida.

E abaixo um vídeo com alguns lances do jogador:


Los Angeles Clippers vai mudando o cenário da maior cidade da Califórnia

   
     Em meio ao All-Star Game, mais uma noticia surgiu para deixar nossa torcida ainda mais animada, porém desta vez não envolve nenhum jogador que a franquia renovou o fechou um contrato, mas estou me referindo ao grande aumento da audiência de TV no jogos do nosso time e do aumento das vendas de uniformes e de ingressos na temporada.

Durante vários anos nossa equipe era apenas considerada pequena, sendo um primo pobre do Lakers, entretanto esse cenário vem mudando cada vez mais com o passar dos dias, a campanha de nossa equipe até o momento é excelente, são 20 vitorias e 11 derrotas, isso deixou a equipe na 3º posição da conferencia Oeste antes do All-Star, sem falar que foi a primeira vez que nosso time ficou em primeiro lugar de sua divisão na parada para All-Star, desbancando o Lakers.

E um dos principais motivos para isso é sem duvidas a chegada de Chris Paul que se juntou a Blake Griffin na liderança da equipe vermelha de Los Angeles e vem mudando a cidade, Blake Griffin deu uma declaração ao jornal LA Times, falando como é que se encontra a equipe agora, disse Griffin: ''Há uma grande diferença na atmosfera em torno de nossa equipe, obviamente, nossa equipe mudou e estamos jogando um basquete muito melhor''.

Com isso a torcida não deixa de comparecer ao Staples Center para ver os jogos da equipe, o Clippers vendeu todos os ingressos os jogos que atuou em casa nesta temporada, tendo uma média de 19.268 mil pessoas por jogo e se continuar nesse ritmo quebrará o recorde de publico, que é de 18.421 (conquistado à 5 temporada atras). E não é só isso, as camisas de Paul e Griffin estão no top 10 das mais vendidas na loja online da NBA, mas com tantos aumentos, nenhum deles se compara ao da audiência da TV nos jogos da equipe Angelina, nesta temporada a audiência média para os 8 jogos do Clippers que foi televisionado no EUA foi de 3,2 milhões isso representa um aumento de 53% em relação a temporada passada, e sua média de 1,38 milhões de pessoas que assistem nosso time na nas transmissões regionais gera um aumento de 138% a mais do que a temporada passada, estimasse que cerca de 102.000 mil famílias assistem nossos jogos na televisão, daí surge mais um aumento, pois na temporada passada eram cerca de 44.000 mil famílias.

''Estamos muito satisfeitos com essa colisão, eu acho que se o Clippers continuar a jogar e ganhar a audiência vai aumentar, à medida que avançamos aos Playoffs'' disse Esteve Simpson, vice-presidente da Fox Sports Oeste.

E os números dizem por si só o que representa isso tudo a nossa equipe. Os motivos para deixar nossa torcida cada vez mais otimista com os próximos anos de nosso time vão surgindo com o passar dos dias, sem duvidas agora sim, podemos sonhar cada vez mais alto, nessa e nas próximas temporadas.


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Chris Paul revela que quer ficar no Clippers na próxima temporada

     Ontem uma noticia deixou os torcedores do Clippers mais felizes, a noticia então era que em uma entrevista no EUA à radio ESPN, nosso armador Chris Paul revelou que queria permanecer em Los Angeles no próximo ano, o jogador que poderia se tornar agente livre restrito no fim da temporada, disse que irá optar por renovar seu contrato até o final da temporada seguinte.
                                                                             "Eu estou no fuso horário da Costa Oeste. Eu acordo todo dia e o sol é bonito e está brilhando, e o basquete não vai mal também", disse o armador dos Clippers.

Paul que nessa temporada tem médias de 19.2 pontos e 8.6 assistências por jogo é uma pedra fundamental para nosso time, já que ele ao lado de Griffin são nossas principais estrelas e estão formando uma bela dupla, que tem tudo para levar o Clippers muito longe durante a parceria.

Chris Paul irá receber cerca de 17,8 milhões pela renovação de seu contrato. Agora o Clippers terá o trio CP3, Griffin e Jordan, certos para próxima temporada. E com a declaração de Paul novas portas se abrem para um novo acerto da equipe Angelina com jogadores de seu elenco que serão agentes livres no final da temporada, como: Chauncey Billups, Kenyon Martin e Mo Williams, que poderão renovar para próxima temporada.

Que bela noticia para nós torcedores, pois com a permanência da base do time, podemos chegar muito longe não só nesta, mas também nas próximas temporadas. E com mais alguns reforços, por que não pensar em titulo nos anos seguintes ?. É isso ai, estamos querendo mostrar que agora somos um time grande e não mais apenas o primo pobre de Los Angeles.








sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Final de semana do All-Star Weekend

     Começa hoje o All Star Weekend que esse ano será realizado em Orlando na Flórida, o evento que é realizado a 61 anos, tendo sua primeira edição no ano de 1951 em Boston, terá hoje o chamado jogo dos novatos, que até o ano passado era os Rookies x Sophomores, mas esse ano será um pouco diferente, pois os atletas foram unidos e separados em dois times, que serão comandados um por Shaquille O'Neal e outro por Charley Barkley.

Além do jogo dos novatos, amanhã 25/02 é o dia dos desafio de habilidades, onde terá a competição de chutes, competição de habilidades, disputa de 3 pontos e o melhor da noite que é o desafio de enterradas, esse ultimo, infelizmente esse ano não terá o atual campeão, nosso Ala-Pivô Blake Griffin.

Já no domingo 26/02 é o principal dia do evento, pois será o jogo das estrelas, que esse ano contará com dois jogadores nossos no quinteto inicial, que são Chris Paul e Blake Griffin na seleção do Oeste, ambos já participaram no ano passado, porém só Paul jogou no quinteto inicial e esse ano será a estreia de Griffin no time titular do Oeste.

Confira abaixo a programação:

Sexta Feira 24/02
22:00 jogo das celebridades
00:00 jogo dos novatos. Time de Shaq: Blake Griffin,(LA Clippers), Jeremy Lin,(NY Knicks), Ricky Rubio,(Minnesota Timberwolves), Markieff Morris,(Phoenix Suns),Kemba Walker,(Charlotte Bobcats), Landry Fields,(NY Knicks), Norris Cole,(Miami Heat), Brandon Knight,(Detroit Pistons), Tristan Thompson,(Cleveland Cavaliers),Greg Monroe,(Detroit Pistons). 

Time de Barkley: Kyrie Irving,(Cleveland Cavaliers), DeMarcus Cousins,(Sacramento Kings), Derrick Williams,(Minnesota Timberwolves), Paul George,(Indiana Pacers), MarShon Brooks,(NJ Nets),John Wall,(Washington Wizards),Derrick Favors,(Utah Jazz),  EvanTurner,(Philadelphia 76ers), Gordon Hayward,(Utah Jazz) Kawhi Leonard,(San Antonio Spurs)


Sábado 25/02
17:00 jogo das estrelas do NBA D-LEAGUE
23:30 competição de chutes entre times. 4 equipes participantes que são: 
Orlando – Jameer Nelson, Marie Ferdinand-Harris e Dennis Scott.
Atlanta – Jerry Stackhouse, Lindsey Harding e Steve Smith
Nova York – Landry Fields, Cappie Pondexter e Allan Houston 
Texas – Chandler Parsons, Sophia Young e Kenny SmithTexas
competição de habilidades. Participantes: Rajon Rondo, Kyrie Irving, Russel Westbrook, Tony Parker, Deron Williams e John Wall 
competição dos 3 pontos. Participantes: Kevin Durant, Kevin Love, Anthony Morrow, RyanAnderson, Mario Chalmers e James Jones
competição de enterradas. Participantes:  Paul George, Derrick Williams, Jeremy Evans e Chase Buddinger.

Domingo 26/02                                     Jogo das Estrelas.


22:30 Jogo das estrelas. Time do Leste: Derrick Rose (Chicago Bulls) - Dwayne Wade (Miami Heat) - LeBron James (Miami Heat)- Carmelo Anthony (new York Knicks)- Dwight Howard (Orlando Magic) - Chris Bosh (Miami Heat)- Luol Deng (Chivago Bulls) - Roy Hibbert (Indiana Pacers) - Andre Iguodala (Philadelphia 76ers) - Rajon Rondo (Boston Celtics) - Paul Pierce (Boston Celtics) - Deron Williams (New Jersey Nets). Técnico: Tom Thibodeau (Chicago Bulls)

Time do Oeste: Chris Paul (LA Clippers) - Kobe Bryant (LA Lakers) - Kevin Durant (OKC Thunder) - Blake Griffin (LA Clippers) - Andrew Bynom (LA Lakers)- LaMarcus Aldridge(Portland Trail Blazers) - Marc Gasol (Memphis Grizzlies) - Kevin Love ( Minnesota Timbewolves) - Steve Nash (Phoenix Suns) - Dirk Nowitzki (Dalas Mavericks) - Tony Parker (San Antonio Spurs) - Rusell Westrebook (OKC Thunder). Técnico: Scott Brooks (OKC Thunder)

OBS: todo All-Star será transmitido pela ESPN



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Chris Paul faz 36 pontos e lidera Clippers em vitoria contra o Nuggets(103 a 95)

  Em noite inspirada, nosso armador Chris Paul fez 36 pontos e liderou nossa equipe a sair de quadra com a vitoria. E não podemos esquecer que Blake Griffin também fez um ótimo jogo, marcando 27 pontos e pegando 11 rebotes, conquistando assim mais um Double Double na sua carreira, porém além de nossas duas estrelas terem tido uma ótima noite, o jogo não foi fácil, sendo decidido apenas nos minutos finais.

A partida começou bastante equilibrada e as duas equipes se alternavam na frente do placar varias vezes e o Clippers era melhor no jogo e chegou a abrir 5 pontos 20 a 15, mas o nuggets se recuperou e o quarto persistiu equilibrado até seu fim acabando em empate por 27 a 27.

No 2º quarto o equilíbrio continuou no jogo, porem desta vez o Nuggets que era melhor na partida, chegando a abrir 5 pontos na frente do marcador 36 a 31, entretanto Chris Paul que até então tava zerado, começou a aparecer e a dar sinais que seria sua noite e marcou 13 pontos neste quarto, mas a partida foi para o intervalo ainda com a liderança do Nuggets por apenas 2 pontos 54 a 52.

No inicio do 3º quarto Griffin logo empatou a partida e foi isso o que mais houve neste quarto (igualdade no placar), no total o jogo ficou empatado em 6 oportunidades, pra vocês verem como a partida estava equilibrada. Mas liderados por Paul e Griffin que marcaram juntos 24 pontos no quarto, o Clippers virou o jogo e foi para o ultimo quarto na frente por 1 ponto 80 a 79.

O ultimo quarto permaneceu equilibrado até os minutos finais, porém nossas duas estrelas estavam com tudo no jogo e mostravam serviço a cada minuto que se passava, mas o jogo só começou a ser decidido nos últimos 4 minutos, pois o Nuggets passou a errar muito e o Clippers não desperdiçava seus ataques, com isso os Angelinos souberam administrar  bem a partida e conquistaram mais uma vitoria na temporada ( 105 a 93).

Destaques da partida:

Los Angeles Clippers:
Chris Paul 36 pontos e 9 assistências
Blake Griffin 27 pontos e 11 rebotes
DeAndre Jordan 10 pontos e 16 rebotes

Denver Nuggets:
Arron Afflalo 20 pontos e 6 rebotes
Jordan Hamilton 18 pontos e 7 rebotes
Kenneth Faried 12 pontos e 9 rebotes

Confiram abaixo os melhores momentos do jogo:

E agora, uma pausa para o All Star Weekend, neste final de semana, que contará com nossa duas estrelas, Chris Paul e Blake Griffin, voltamos a jogar apenas na terça feira 28/02 contra o Timberwolvers novamente em casa.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prévia - Nuggets (18-15) X Clippers (19-11)

     Esta noite nossa equipe irá em busca de recuperação no campeonato, após perder as duas ultimas partidas. E jogará perto de seus torcedores no Staples Center contra o Denver Nuggets, no nosso ultimo jogo que foi contra o Warriors, fora de casa, além de ter sido uma partida dura, nós perdemos o jogo em vacilos no ultimo quarto, quase semelhante do que aconteceu contra o Spurs Sábado passado.

O Nuggets vem de um difícil e sofrida vitoria contra o Timberwolves, mesmo jogando em casa, jogo este que foi só decidido apenas no tempo extra. E equipe de Denver que não contou com Nenê que está contudido, foi liderada por Al Harrington que marcou 31 pontos e ajudou sua equipe a conquistar a vitoria por 103 a 101.

E lembrando que Clippers e Nuggets já se enfrentaram duas vezes na temporada, o primeiro jogo foi no dia 29/01 em Denver, com a vitoria de nossa equipe por 109 a 105, foi aquela partida que Billups reencontrou o Nuggets e acabou com o jogo, marcando 32 pontos, já no segundo duelo realizado em Los Angeles no dia 02/02, nossa equipe equipe não jogou bem e foi derrotada em casa por 112 a 91.

E a partida desta noite será a ultima do Clippers antes da parada para o All Star Game que acontecerá neste final de semana e Orlando(FL), que terá participação de dois dos nosso jogadores, que são: Chris Paul e Blake Griffin. E espero que os dois juntos liderem os vermelhos a conseguir a vitoria no jogo de hoje.

Prováveis quintetos

Los Angeles Clippers (19-11)
Chris Paul 
Randy Foye
Caron Butler
Blake Griffin
DeAndre Jordan

Denver Nuggets (18-15)
Ty Lawson
Arron Afflalo
Corey Brewer
Kenneth Faried
Timofey Mozgov

Local e Data: Arena Staples Center - Los Angeles(CA) - 22/02/2012 (01:30 Horário de Brasilia)

Clippers indo em busca de mais um reforço para o restante da temporada


Jermaine Taylor com a camisa do Kings.

    Depois de não fechar acordo com Jr Smith que foi para o Knicks, o Clippers vai em busca de reforços para o resto da temporada. E a equipe angelina realizou treinos privados com o agente livre Jermaine Taylor ex-Kings nos últimos dias em Los Angeles.

Nossa equipe quer um jogador para reserva de Foye, já que depois da contusão de Billups, foi Foye que assumiu a posição do veterano no quinteto inicial, porém Vinny Del negro quer mais um jogador pra posição, para que Foye ganhe mais alguns minutos de descanso durantes os jogos.

Separei alguns dados  de Jermaine Taylor para que vocês possam analisar direitinho ele, confiram abaixo algumas informações do jogador.

Jermaine Taylor:
Posição: Armador (SG)
Idade: 25 anos
altura: 1.93m
Peso: 93 kilos
Times que atuou: Houston Rockets 2009/2010, 2010/2011. Sacramento Kings 2010/2011
Obs: em sua ultima pasagem na NBA Taylor atuou em 26 partidas pela equipe de Sacramento e teve medias de 7.1 pontos por jogo.


E ainda tem um vídeo com alguns momentos de sua carreira, confiram:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Clippers erra muito no ultimo quarto e perde para o Warriors (104 a 97)

    Na noite de ontem o Clippers perdeu para o Warriors jogando fora de casa, jogo que foi muito equilibrado, porém no ultimo quarto nossa equipe errou muito. E o Warriors aproveitou os vacilos da equipe Angelina e  contou com Monta Ellis que liderou sua equipe fazendo 32 pontos no jogo, ajudando o Golden State a sair de quadra com a vitoria.

O jogo começou bastante equilibrado, porém o Clippers pecava em bolas de 3 pontos e não converteu nenhuma neste quarto, já o Warriors acertou 4 bolas de 3 pontos e esse foi o grande detalhe para que o Warriors vencessem o 1º quarto por 29 a 23.

No 2 º quarto as bolas de 3 pontos do Clippers começaram a funcionar foram 7/9 bolas convertidas no quarto. E com CP3 jogando bem, nossa equipe encostou no placar e chegou até a virar a partida no final do quarto e abrir 5 pontos(55 a 50), mas o Warriors ainda conseguiram empatar a partida e jogo foi pra o intervalo com tudo empatado em 56 a 56.

O 3º quarto foi onde o jogo começou a ficar bastante equilibrado. E nenhuma das equipes abria grande diferença no placar, entretanto o Monta Ellis mostrava a cada minuto seu ótimo basquetebol e liderava sua equipe fazendo varios pontos, com isso o Warriors foi melhor no quarto e venceu a 3º etapa por 3 pontos 21 a 18. E agora liderava novamente a partida, que foi para o ultimo quarto vencendo por 77 a 74.

No quarto decisivo, o placar do jogo se alternava constantemente e Mo Williams entrou muito bem no jogo e marcou 13 pontos no quarto, mas nos minutos finais da partida nossa equipe passou a errar muito, principalmente seus arremessos. E quando faltava 2.07 minutos para o final, o Warriors virou o jogo com uma bola de 3 pontos de Brandon Rush (98 a 97) e o Clippers não conseguiu mais passar na frente do placar, devido a vários erros cometidos. E o Warriors ainda marcaram mais pontos, pondo um fim no jogo com sua vitoria por 104 a 97 
Destaques da partida:

Los Angeles Clippers:
Chris Paul 24 pontos, 6 assistências e 5 rebotes
Blake Griffin 21 pontos e 9 rebotes
Mo Williams 22 pontos

Golden State Warriors
Monta Ellis 32 pontos e 5 rebotes
David Lee 24 pontos e 13 rebotes
Ekpe Udoh 19 pontos e 8 rebotes


Confira abaixo os melhores momentos do jogo: 

E apos a derrota de ontem o Clippers volta a jogar na noite de quarta feira 22/02, desta vez em casa contra o Denver Nuggets.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Prévia - Clippers (19-10) X Warriors (11-17)


    Essa noite o Clippers enfrenta o Warriors, na casa do adversário, Nossa equipe vem de derrota para o Spurs, jogo este que foi decidido apenas no final e depois da prorrogação, porém nesta partida tínhamos a chance de vencer sem ao menos ir para o tempo   extra, mas em um vacilo de Paul no finalzinho do jogo, o Spurs recuperaram a bola e marcaram os pontos para empatar o jogo e levar a partida para prorrogação. E na prorrogação o Clippers errou muito e o Spurs saiu de quadra vencedor.

Já o Warriors também perdeu no seu ultimo jogo, porém jogando fora de casa contra a equipe do Grizzilies, jogo este que Stephen Curry e Monta Ellis marcaram juntos 69 pontos, mas não conseguiram levar sua equipe a vitoria. E o Grizzilies venceu o jogo por 104 a 103.

Lembrando que as duas equipes já sem enfrentaram nesta temporada, em jogo realizado no Staples Center no dia 25/12 na rodada de Natal e o Clippers venceu o jogo por 105 a 86, com destaque nesta partida para Griffin que marcou 22 pontos e pegou 7 rebotes e também Paul que fez sua primeira partida vestindo a camisa da equipe Angelina e marcou 20 pontos e distribuiu 9 assistências e juntos lideraram o Clippers a sair com a vitoria.

Prováveis quintetos

Los Angeles Clippers (19-10)
Chris Paul
Randy Foye
Caron Butler
Blake Griffin
DeAndre Jordan

Golden State Warriors (11-17)
Stephen Curry
Monta Ellis  
Dorell Wright
David Lee 
Andris Biedrins
                                                                                                                                                                  
Local e Data: Arena Oracle - Oakland(CA) - 20/02/2012 ( 01:30 Horário de Brasília)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Clippers perde para o Spurs em jogo de altos e baixos (103 a 100)



    Primeiramente quero mim desculpar por não ter postado o resumo do jogo mais cedo, devido a falhas na conexão da minha internet não pude fazer isso, mas vamos deixar de mais lamentações e vamos ao que interessa que é falar um pouco do jogão de ontem a noite.

A melhor partida da noite sem duvidas era essa, pois as duas equipes estão muito bem na competição e disputam a 2º posição da conferência oeste. E quem se deu bem foi o Spurs que mesmo jogando fora de casa conseguiu vencer nossa equipe e contou mas uma vez com Tony Parker em noite inspirada, marcando 30 pontos e distrubuindo 10 assistências. porém o jogo foi por si foi de altos e baixos de ambas as equipes, com isso o confronto só acabou depois de uma prorrogação.

Foi o Clippers que começou melhor no jogo, a equipe Angelina fez um 1º quarto de jogo muito bom. E com um aproveitamento de 60% de bolas convertidas contra apenas 29% do Spurs, nossa equipe possa se dizer que dominou o quarto e saiu com a vantagem de 11 pontos quando se deu o fim do quarto(26 a 15)

Com a volta para o 2º quarto, o Clippers dormiu no jogo e passou a cometer varios turnovers, a equipe do Spurs por sua vez aumentou seu aproveitamento de cestas e passou a dominar a partida e a cada minuto que passava o time do Texas chegava mas junto no Placar, até que conseguiu virar o jogo e levou a partida para o intervalo desta vez com sua liderença por 2 pontos (45 a 43)

Apos o intervalo as duas equipes voltaram para o 3º quarto, porém pareceu que o Clippers veio dormindo do vestiário, pois a equipe voltou simplesmente horrivel e os primeiros 23 pontos do quarto foram simplesmente 20 a 7 para o Spurs que a 6.51 minutos do fim do quarto liderava a partida por 20 pontos(65 a 50), mas apos o apagão nossa equipe se recuperou no jogo e desta vez o apagão foi do lado do Spurs que levaram 15 a 0, nos 15 pontos seguintes. E assim a partida ficou empatada faltando 1.33 minutos para o fim do quarto(65 a 65) e o Clippers  chegou a virar o jogo logo depois com uma enterrada brutal de Griffin, entretanto nos minutos finais deste quarto o Spurs voltaram a acordar e voltaram a passar na frente no marcador e o quarto acabou com a equipe de Tony Parker na frente por 70 a 67.

No ultimo quarto o jogo foi de bastante equilíbrio e a diferença no placar se mantia pequena, porém nossa equipe que foi melhor no quarto e estávamos na frente do placar até que em uma reposição mal feita, Chris Paul deu a bola de graça para Gary Neal que empatou a partida faltando apenas 5 segundos, mas ainda tínhamos a chance de vitoria, que foi desperdiçada por Paul quando a partida estava empatada ele errou uma tentativa de cesta faltando poucos segundos para acabar o jogo, levando assim o confronto para prorrogação empatada em 95 a 95.

Na prorrogação  o confronto continuou equilibrado e as bolas de 3 pontos do Spurs fizeram a diferença. E a equipe do Texas ganhava o jogo por 103 a 100, quando novamente tínhamos a chance de no minimo força o jogo para outra prorrogação, mas novamente Paul errou a tentativa de acerto, desta vez em uma bola de 3 pontos. E assim o Spurs conseguiram a vitoria por 103 a 100.


Destaques da partida:

Los Angeles Clippers
Blake Griffin 22 pontos e 20 rebotes
Chis Paul 21 pontos e 6 assistências
Randy Foye 21 pontos

San Antonio Spurs
Tony Parker 30 pontos e 10 rebotes
Gary Neal 17 pontos
Tim Duncan 11 pontos e 17 rebotes

Confira abaixo os melhores momentos da partida:



E apos a derrota de ontem, nossa equipe volta a jogar segunda feira 20/02, desta vez fora de casa contra o Golden State Warriors.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Prévia - Spurs(21-9) X Clippers(19-9)

 
 Hoje o Clippers volta a jogar perto de seus torcedores, porém terá uma difícil tarefa essa noite contra a forte equipe do Spurs que vem de 9 vitorias consecutivas na temporada e na classificação atual está na 2º lugar da conferência oeste uma posição acima do Clippers, com isso o jogo de hoje terá mas esse grande destaque, já que, se nossa equipe vencer toma o lugar do Spurs na 2º posição

A fichas de hoje a noite estarão voltadas para o duelo entre nosso armador Chris Paul e o armador do Spurs Tony Parker, pois os dois jogadores vem fazendo um bom campeonato por suas respectivas equipes e vem enchendo os olhos dos admiradores do bom basquete.

Nossa equipe vem de uma dura vitoria contra o Trail Blazers fora de casa, vitoria essa que só foi conquistada com uma virada no ultimo quarto de jogo e o destaque dessa partida foi Griffin com 21 pontos e 14 rebotes, sem falar de Paul que no momento decisivo da partida apareceu e fez 13 pontos no ultimo quarto de jogo.

Já o Spurs como já disse lá encima vem de 9 vitorias seguidas, sendo a ultima conquistada encima do Raptors no Canadá, contando com mais uma bela atuação de Tony Parker que fez 34 pontos e deu 14 assistências para o triunfo de sua equipe fora de casa.

Lembrando que no ultimo confronto entre as duas equipes, o Clippers não se deu bem e foi o Spurs que jogando em casa saiu vitorioso por 115 a 90 no dia 28/12, entretanto o jogo de hoje a noite deverá ser um belo confronto já que as duas equipes vem melhorando cada vez mais na competição.

Prováveis quintetos

Los Angeles Clippers(19-9)                                                                   San Antonio Spurs(21-11)
    Chris Paul                                                                                                       Tony Parker
    Randy Foye                                                                                                    Danny Green
    Caron Butler                                                                                                   Richard Jefferson
    Blake Griffin                                                                                                    Tim Duncan
    DeAndre Jordan                                                                                             DeJuan Blair


Local e Data: Arena Staples Center - Los Angeles(CA) 18/02/2012 (18:30 Horário de Brasilia)


Randy Foye se ajustando ao time titular

"Estou me concentrando apenas em vencer"
Randy Foye que substitui Chauncey Billups no quinteto inicial, está ainda procurando seu bom arremesso, mas vem colaborando com uma forte defesa.

Os números não contam tudo - pelo menos aos olhos de Randy Foye e o treinador Vinny Del Negro.

Foye começou seis jogos consecutivos, substituindo Billups, que está fora da temporada devido a uma ruptura do tendão de aquiles esquerdo.

Randy não vem arremessando bem, mas sua defesa não vem passando despercebido.

"Acho que ele está ficando um pouco mais confortável", disse Del Negro. "Ele não vem arremessando bem, mas Randy joga duro e os adversários o respeitam, nós temos muita confiança em Randy".

Em suas últimas cinco partidas antes de quinta feira, 
 Foye arremessou 34,8% (16 para 46) de quadra e 28% (sete para 25) de três pontos. Ele obteve a média 10 pontos e três assistências.
"Estou me concentrando apenas em vencer", disse Foye. "Isso é tudo que importa, eu sei o que posso fazer e conheço várias pessoas que sabem do meu potencial. Portanto meu principal objetivo é vencer."

FONTE: LA TIMES

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Na corrida para ser MPV da temporada

 

    Na noite dessa quinta feira a NBA divulgou uma lista de classificação atual dos jogadores na corrida para ser MPV da temporada, as escolhas em si foram até bem feitas, com exceção de uma, foi a de Jeremy Lin que atuou apenas nas duas ultimas semanas na NBA e já ingressa nessa lista, um absurdo.

Certo que Lin vem encantando os olhos de todos os amantes da NBA, o jogador do Knicks vem liderando sua equipe nos últimos jogos, onde a equipe de New York já vem de 7 vitorias seguidas no campeonato, mas é muito pouco para ele está na lista de um candidato a MPV da temporada, um jogador não pode ingressar em uma lista de melhor jogador do ano jogando apenas duas semanas. Porém o motivo principal pra mim escrever esse post é que na classificação nosso armador Chris Paul esta na 3º posição essa sim uma escolha merecida já que Paul vem fazendo uma grande temporada no Clippers e está atras apenas de Lebron James e Kevin Durant, 1º e 2º respectivamente na lista.

Confira Abaixo a lista e as estatísticas do jogadores na temporada:



Lebrom James (Miami Heat): 28 pontos, 8.2 rebotes e 6.8 assistências por jogo

Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) 27 pontos, 8.1 rebotes e 3.2 assistências por jogo

Chris Paul ( Los Angeles Clippers) 18 pontos, 3.7 rebotes e 8.8 assistências por jogo

Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) 28.7 pontos, 5.8 rebotes e 5 assistências por jogo

Dwight Howard (Orlando Magic) 20.1 pontos, 15.1 rebotes e 2 assistências por jogo

Derrick Rose (Chicago Bulls) 22 pontos, 3.4 rebotes e 7.8 assistências por jogo

Kevin Love (Minnesota Timberwolves) 25.5 pontos, 14.1 rebotes e 1.8 assistências por jogo

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) 22.8 pontos, 5 rebotes e 5.5 assistências por jogo

Tony Parker (San Antonio Spurs) 19 pontos, 2.8 rebotes e 7.8 assistências por jogo

Jeremy Lin (New York Knicks) 12 pontos, 2.4 rebotes e 5.1 assistências por jogo




Jr. Smith vai para o Knicks e frusta sonhos Angelinos


    O Ala Jr.Smith ex-Nuggets que estava atuando na China, acertou hoje sua ida para a equipe o Knicks, o jogador que era pretendido por varias franquias da NBA e ficou em duvida pra onde iria durante toda a semana. O Clippers, o Lakers e Kinicks eram os principais alvos para Smith, que por sua vez escolheu ir para equipe de Carmelo Anthony e Jeremiy Lin.

Smith deverá receber pelo contrato cerca de 2.5 milhões de dólares e esse foi o grande detalhe do negocio, já que tanto o Clippers quanto o Lakers não podiam pagar tanto pelo jogador. Uma pena pra nossa equipe, pois Smith viria pra reforçar e muito bem nosso time e entraria como uma luva no time que conta com a perda de Billups pelo resto da temporada.

No entanto Qual seria o motivo de Smith escolher ir pra New York? provavelmente o Ala teria mais chances jogando em Los Angeles, já que com a perda de Billups ele poda muito bem jogar na posição 2, substituindo assim o nosso veterano, mas além do maior salario, o que também se deve levar em conta é que o Ala nasceu em  Freehold  uma cidade próxima a New York, com isso ele estaria mais perto de sua cidade natal.

Mas nossa nossa equipe vem cada vez mais melhorando na competição e Randy Foye mesmo não sendo a altura de Billups vem substituindo razoavelmente bem o armador veterano e está fazendo seu trabalho direitinho. E creio que nosso time ainda poderá chegar longe na temporada com esse time que vem jogando.





Mesmo não jogando bem, Clippers vira no ultimo quarto e vence Blazers (74 a 71)


    Em uma noite pouco inspirada, o Clippers venceu o Blazers jogando fora de casa, o jogo foi quase todo de domínio da equipe mandante que esteve a frente do placar a maior parte do tempo e não deixava o Clippers jogar, porém no ultimo quarto Chris Paul que até então estava zerado no jogo, resolveu começar a jogar e fez 13 pontos no quarto decisivo ajudando a equipe Angelina a sair de quadra com mais uma vitoria.

O jogo começou equilibrado e com as duas equipes errando muito arremessos, porém quando faltavam poucos minutos para o fim do quarto o Blazers começou a dominar a partida e a equipe converteu três bolas de 3 pontos nos últimos 2 minutos do 1º quarto, com isso a equipe aumentava aos poucos a diferença, pondo um fim no quarto com sua liderança por 27 a 20.

O 2º quarto foi onde teve mais erros no jogo, de ambas a equipes, o Clippers teve um aproveitamento de apenas 30% de acertos no quarto, já o Blazers teve 35% de aproveitamento, com isso a equipe de Portland ainda dominava a partida mesmo com vários erros. E o Blazers venceu o quarto por 16 a 12  levando a partida para o intervalo com sua liderança por 43 a 32.

Na volta do intervalo os vermelhos voltaram ''sonolentos'' no jogo e logo no inicio do quarto o Blazers fez 7 a 0 e abriu 18 pontos no jogo (50 a 32), forçando a Vinny Del Negro solicitar um tempo para organizar sua equipe. E apos o tempo o Clippers começou acordar no jogo e contou com Griffin que liderava a equipe fazendo com que aos poucos a diferença diminuísse, com isso o Clippers venceu o quarto por 3 pontos (20 a 17), indo pro quarto decisivo perdendo o jogo por 8 pontos ( 60 a 52)

No ultimo e decisivo quarto, Paul que estava zerado no jogo até então resolveu jogar seu basquetebol muito conhecido e a equipe passou a jogar melhor. E com uma bola de 3 pontos de Mo Williams a equipe de Los Angeles virou o jogo quando faltava 3.51 para o término da partida (67 a 66), bola esta que foi a primeira de 3 pontos no jogo do Clippers. E logo em seguida Paul converteu mais duas bolas, sendo uma de 3 pontos e outra de 2 pontos e aumentou a diferença (72 a 67), mas já que nossa vida nunca foi fácil, quando faltavam 18 segundos para o término do jogo Matthews converteu uma bola de 3 pontos para o Portland deixando a partida com apenas dois pontos de diferença (72 a70).  E logo depois o Blazers fez uma falta em Mo Williams para que o jogador fosse para linha de lance livre e o melhor reserva do Clippers não desperdiçou nenhum lance e aumentou a diferença (74 a 70). E nos segundos finais Matthews tentou infiltrar na defesa do Clippers e recebeu a falta, indo cobrar lances livres, porém apenas converteu o primeiro e ao errar o segundo ele ainda conseguiu pegar o rebote e foi tentar uma bola de 3 pontos, tentativa essa que foi frustada. E Jordan pegou o rebote nos segundos finais não dando tempo pra mais nada. E o cronometro zerou com mais uma vitoria do Clippers na temporada.

Destaques da partida:

Los Angeles Clippers Brasil
Blake Griffin 21 pontos e 14 rebotes
Mo Williams 17 pontos e 5 rebotes
Chris Paul 13 pontos apenas no ultimo quarto.

Portland Trail Blazers
Nicolas Batum 19 pontos e 6 rebotes
Jamal Crawford 19 pontos
Wesley Matthews 16 pontos e 5 rebotes.


Confira abaixo os melhores momento do jogo:


E apos a vitoria de ontem , o Clippers volta a jogar Sabado, desta vez em casa contra a forte equipe do Spurs que até então vem de 9 vitorias consecutivas no campeonato.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prévia - Clippers (18-9) X Trail Blazers (16-14)

O Clippers encara o Trail Blazers essa noite na cidade de Portland, vindo de vitoria na noite passada para o Wizards a equipe Angelina irá em busca da sua 19º vitoria na temporada, porém a equipe de Portland não deverá ser uma fácil equipe a ser batida, além de jogar com apoio de sua torcida.

Já o Trail Blazers também vem de vitoria também na noite de ontem, venceram o Warriors mesmo jogando fora de casa, jogo este que o Ala-Pivô do Portland Gerald Wallace fez 24 pontos no jogo e liderou sua equipe para o triunfo frente ao Warriors.

Lembrando que as duas equipes já sem enfrentaram em outras duas oportunidades nessa temporada a primeira foi no dia 01/01 em Los Angeles com a vitoria de nossa equipe por 93 a 88, sendo um jogo bem duro, já na segunda partida que foi realizada no dia 10/01 e o Trail Blazers venceu jogando em casa por 105 a 97.

E hoje a partida deverá ser difícil pra duas equipes, porém nossa equipe tem um elenco melhor e leva isso como vantagem, mas o Trail Blazers joga em casa onde venceu 12 das 16 partidas em sua Arena, entretanto o Portland perdeu seus últimos 3 jogos em casa e hoje tentará a  todo custo a vitoria para não decepcionar seus torcedores.


Prováveis quintetos

Los Angeles Clippers (18-9)
Chris Paul
Randy Foye
Caron Butler
Blake Griffin
DeAndre Jordan

Porland Trail Blazers (16-14)
Raymond Felton
Wesley Matthews
Nicolas Batum
Gerald Wallace
Marcus Camby

Local e Data: Arena Rose Garden - Portland(OR) 16/02/2012 (01:30 Horário de Brasilia)

Clippers vence Wizards no Staples Center (102 a 84)


    Na noite de ontem, o Clippers venceu o fraco time do Wizards que em alguns momentos do jogo quis dificultar a partida para a equipe Angelina. Jogando em seus domínios o Clippers não teve vida fácil nos 2 primeiros quartos e só conseguiu abrir maior vantagem no placar nos dois últimos quartos.

A partida começou contagiante, pois nenhuma das duas equipes abria grande diferença no placar, porém o Clippers contou com Butller inspirado acertando 100% dos seus arremessos de quadra nesse quarto, fazendo 11 pontos no jogo. Com isso a equipe de Los Angeles esteve a maior parte do tempo a frente do placar, encerrando o quarto com sua liderança por 23 a 20.

No 2º quarto a partida continuou a ficar equilibrada, e o Wizards chegou a virar a partida logo no inicio do quarto (26 a 25), mas o Clippers se recuperou no jogo e passou novamente a frente do placar, porém não conseguiu abrir uma grande diferença no marcador e o quarto acabou empatado por 27 a 27 e assim o jogo foi para o intervalo com o Clippers ainda na frente por 3 pontos 50 a 47.

No 3º quarto o Clippers continuou a estar a frente do placar, porém a partida ainda estava equilibrada, mas a equipe Angelina aos poucos abria vantagem no placar e venceu o quarto por uma diferença de 5 pontos 24 a 19, com isso a partida foi pra seu ultimo quarto com o Clippers vencendo por 74 a 66.

No ultimo quarto nossa equipe passou a dominar mais a partida e aumentou sua vantagem cada vez mais no jogo e o aproveitamento de cestas convertidas de 3 pontos subiu para 52% e foi um ponto necessário para o Clippers aumentar a diferença no placar e assim o jogo se encerrou com a vitoria de nossa equipe por 102 a 84, contabilizando a 18º vitoria na temporada.
 
Destaques da partida:

Los Angeles Clippers:
Blake Griffin 23 pontos e 15 rebotes
Caron Butler 21 pontos e 5 rebotes
Chris Paul 16 pontos e 9 assistências

Washington Wizards:
John Wall 18 pontos e 12 assistências
JaVale McGee 18 pontos e 5 rebotes
Nick Young 14 pontos

E apos a vitoria de ontem, não à tempo pra descanso e hoje o Clippers viaja para Portland, onde encara essa noite o Trail Blazers. Mais tarde postarei a prévia dessa partida.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prévia - Wizards (7-22) X Clippers (17-9)

 
    Apos da maratona de 6 jogos fora de casa com 4 vitorias e 2 derrotas, o Clippers volta a jogar em sua casa na noite dessa quarta feira, desta vez contra o Wizards, equipe essa que já enfrentamos no dia 05/02 e vencemos mesmo jogando na casa do adversário.

No jogo passado nossa equipe perdeu para o Mavericks, em partida bem dura e só decidida nos minutos finais. E hoje a equipe Angelina tenta se recuperar jogando perto de sua torcida no Staples Center.

Já o Wizards vem de duas vitorias seguidas, sendo a ultima uma surpreendente vitoria fora de casa contra o Portland Trail Blazers por 124 a 109 na noite passada, destaque nesse jogo para o armador do Wizards, Nick Young, que marcou 34 pontos na partida e liderou sua equipe a sair de quadra com o triunfo frente ao time de Portland.

Prováveis quintetos:

Los Angeles Clippers (17-8)
Chris Paul
Randy Foye
Caron Buter
Blake Griffin
DeAndre Jordan

Washington Wizards (7-22)
John Wall
Nick Young
Chris Singleton
Trevor Booker
JaVale McGee

Local e data: Arena Staples Center - Los Angeles(CA) 15/02/2012 (01:30 Horário de Brasilia)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clippers perde para o Mavericks em partida bem disputada (96 a 92)


    Ontem a noite o Clippers perdeu para os atuais campeões Dallas Mavericks jogando fora de casa no Texas, a partida em si foi disputada, porém foi o Mavs quem teve mais tempo a frente do placar e no ultimo quarto o astro alemão Nowiztki fez 11 dos seus 22 pontos no jogo e liderou sua equipe a sair vitoriosa.

O jogo começou equilibrado com nenhuma das duas equipes conseguindo abrir muita difrença no placar, porém no final do quarto o Clippers passou a errar muitos ataques e o Mavs aproveitaram e abriram uma certa diferença no placar que pôs fim no quarto com o Mavs na frente vencendo o jogo por 8 pontos 27 a 18.

No 2º quarto Mo Williams entrou bem no jogo e o Clippers chegou a diminuir a diferença para 2 pontos com uma cesta sua (33 a 31), mas depois a reação do Clippers parou e o Dallas consegui abrir novamente uma diferença de 8 pontos no jogo. E assim acabou o quarto com a equipe do Texas vencendo por 55 a 47.

Na volta para o 3º quarto o Clippers não deixou mais o Mavs abrir diferença no placar e Caron Butler passou a liderar a equipe angelina nesse e fez 10 pontos apenas no quarto e assim o Clippers venceu o 3º quarto por 10 pontos e virou a partida, indo para ultimo quarto com nossa equipe na frente, vencendo o jogo por 2 pontos 76 a 74.

No 4 º quarto o astro do Mavs, Nowiztki, que até o ultimo quarto tinha feito apenas 11 pontos no jogo, liderou sua equipe e fez mais 11 pontos em bolas decisivas e o Mavs passaram novamente a frente do placar, entretanto a partida foi disputada até seu fim que acabou com a equipe do alemão vencendo por 96 a 92.

Destaques da partida:

Los Angeles Clippers:
Caron Butler: 23 pontos e 8 rebotes 
Blake Griffin: 20 pontos e 7 rebotes
Chris Paul: 16 pontos 9 assistências e 5 rebotes

Dallas Mavericks:
Dirk Nowiztki 22 pontos e 7 rebotes
Shawn Marion 16 pontos
Brendan Haywood 10 pontos e 9 rebotes

E apos a maratona de 6 jogos fora de casa com 4 vitorias e duas derrotas, o Clippers volta a jogar em Los Angeles no próximo jogo, dessa vez contra Wizards quarta feira 15/02.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prévia - Clippers (17-8) X Mavericks (17-11)


    O Clippers hoje viaja até o Texas onde enfrenta essa noite a forte equipe do Dallas Mavericks, equipe esta que é atual campeã da NBA e que conta com o excepcional jogador alemão Dirk Nowitzki que apesar de não está em grande fase nesta temporada, ele ainda é um jogador muito importante que pode decidir um jogo nos minutos finais.

Nossa equipe vem de uma fácil vitoria contra o Charlotte Bobcats no sábado passado, mesmo jogando fora de casa o Clippers dominou toda a partida não tendo dificuldades para sair com a vitoria, bom pra o jogadores do quinteto inicial que no ultimo quarto pôde descansar mais para a partida de hoje, já que estavam muitos, pois foram jogados 5 jogos em uma semana, todos ele fora de casa.

Já a equipe do Mavs também jogou no ultimo sábado e venceram o Portland Trailblazers jogando em sua casa, partida esta que só foi decidida apos duas prorrogações e Dirk fez uma boa partida sendo o cestinha do seu time marcando 20 pontos e foi dele a ultima cesta do jogo que sacramentou a vitoria do Mavs.

A partida hoje deverá ser uma difícil tarefa para o Clippers, que além da equipe estar cansada esse é o sexto jogo da maratona que enfrentou na ultima semana jogando todos os jogos fora de casa. E o Mavs jogando em sua casa é muito forte a equipe do Texas venceu 10 dos 15 jogos disputado em sua Arena. Mas nossa equipe está motivada já que venceu 4 dos 5 jogos que jogou fora de casa nos últimos dias e vai com tudo pra cima dos atuais campeões.

Prováveis quintetos:

Los Angeles Clippers (17-8)
Chris Paul
Randy Foye
Caron Butler
Blake Griffin
DeAndre Jordan

Dallas Mavericks ( 17-11)
Jason Kidd
Vince Carter
Shawn Marion
Dirk Nowitzki
Brendan Haywood

Local e data: Arena American Airlines Center - Dallas(TX) 13/02/2012 ( 23:30 Horário de Brasilia )